Veja outros textos inspiradores!

Esdras, ED, 9:7, Desde os dias dos nossos pais até hoje, estamos em grande culpa e, por causa das nossas iniquidades, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes fomos entregues aos reis de outras terras, à espada, ao cativeiro, ao roubo e à vergonha, como hoje se vê.

Por Esdras, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 23:24, Não se curvem diante dos deuses deles, nem os adorem, nem sigam os costumes deles; pelo contrário, destruam totalmente esses ídolos e despedacem as suas colunas.

Por Êxodo, Antigo Testamento

O sono guarda nossas angústias e decepções para devolvê-las, intactas, no dia seguinte.

Por Carlos Drummond de Andrade

Você vai ter que abrir os olhos.

Por Josh Malerman

"Mesmo que eu reclame um pouco", dizia seu coração, "é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar os maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontecer terminamos sofrendo muito".-Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.-Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade. (Trecho do livro O Alquimista)

Por Paulo Coelho

Levar insidiosamente o próximo a uma boa opinião de nós e, depois, acreditar piamente nessa boa opinião: quem consegue imitar nesta habilidade as mulheres?

Por Friedrich Nietzsche

Provérbios, PV, 24:28, Não testemunhe sem motivo contra o seu próximo, nem o engane com os seus lábios.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Salmos, SL, 46:1, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

Por Salmos, Antigo Testamento

Luz Andei na vida pergunta fazendo Morrendo de tédio, de tédio morrendo. Riram os homens de meu desvario... É grande a terra! Se riem... eu rio... Escutei palavras; demasiadas palavras! Umas são alegres, outras são macabras. Não pude entende-las; pedi as estrelas Linguagem mais clara, palavras mais belas. As doces estrelas me deram tua vida E encontrei em teus olhos a verdade perdida Oh! teus olhos cheios de verdades tantas, Teus olhos escuros onde o universo meço! Segura de tudo me jogo a teus pés: Descanso e esqueço.

Por Alfonsina Storni

Mantenha a simplicidade. Cultive a beleza.

Por Devi Titus