Veja outros textos inspiradores!

Juízes, JZ, 1:7, Então Adoni-Bezeque disse: - Setenta reis, a quem haviam sido cortados os polegares das mãos e dos pés, apanhavam migalhas debaixo da minha mesa. Assim como eu fiz, assim Deus me retribuiu. E o levaram a Jerusalém, onde morreu.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠Narrativas de Um Pensamento Silencioso Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme. Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar. "Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo." A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é. A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo. Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor. Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim. Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita. Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora. Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia. A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.

Por anandayasmin

⁠Quanto mais caminho, mais forte me torno.

Por Dawn French

Não deu tempo de você cansar da realidade.

Por Black Mirror

– Você é um cara legal, sempre foi, putaquepariu. Gorka já estava saindo quando se lembrou do recado de Josune. – Se você não tem nada para dizer a ela. Nesse momento Joxe Mari já estava dando as primeiras pedaladas. – Diz a ela pra seguir com a vida. E os dois amigos foram embora, e Gorka, dezesseis anos na época, os viu avançar nas bicicletas em direção à estrada, Joxe Mari com o casaco de lã que lhe pedira emprestado, o outro com os seus sapatos. Gorka teve uma sensação repentina de mau agouro.

Por Fernando Aramburu

Se Se Se eu correr, me acompanhe. Se eu esmorecer me apóie. Se eu tentar desistir, não me deixe. Se a alegria me faltar em alguns momentos, faça riso. Se eu tiver dúvidas me dê razões para eu confiar. Sobretudo se eu disser, preciso de ti, fique, porque é de ti que eu realmente preciso.

Por Ita Portugal

Gênesis, GN, 46:32, Os homens são pastores, criadores de gado, e trouxeram consigo o seu rebanho, o seu gado e tudo o que têm.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 25:5, como o calor em lugar seco. Tu farás cessar o tumulto dos estrangeiros. Como o calor se abranda com a sombra de uma nuvem, assim o hino triunfal dos tiranos será silenciado.

Por Isaías, Antigo Testamento

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Por Nemo Nox

Vovó Atenciosa Quem já teve ou tem uma avó assim, com essa característica atenciosa, acompanhante, zelosa, vigilante, isso resume-se em amor ! Ou quem lembra dela????????????????? Vó, Joana, mulher do século passado, muito altiva, determinada, sua palavra era ouvida e respeitada, que o diriam os genros. Eu a conheci já viúva com oito filhos, sóbria, com uma casa relativamente grande, cozinha com mesa e cadeira para toda a família. Imaginem o tamanho da mesa rsrsrs, cadeira só na sala, porque na cozinha eram bancos para abrigar a todos rsrs... Ah, que saudades... Animada nas festas em família que era na sua casa, dançava o tempo todo, pois a alegria era muita. Também pudera a matriarca em continência a receber os seus... Ela recebia não só os seus, como amigos também. Ah, e como era boa amiga, fazia suas visitas e eu a acompanhava, eta época boa... Eram muitos folguedos entre os primos... E as viagens a São Paulo na tia Alice, no Guarujá, em São Vicente...não havia dificuldades... Espero ser uma avó assim.Vamos aguardar!

Por Ivete Maurília