Veja outros textos inspiradores!
Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação.
Por Jennifer E. SmithDeus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha.
Por C. H. SpurgeonGênesis, GN, 24:12, Então o servo orou: - Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, peço-te que me ajudes hoje e sejas bondoso para com o meu senhor Abraão!
Por Gênesis, Antigo TestamentoNão tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.
Por José AlencarRomanos, RM, 11:25, Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem este mistério, para que não fiquem pensando que são sábios: veio um endurecimento em parte a Israel, até que tenha entrado a plenitude dos gentios.
Por Romanos, Novo TestamentoNão pense que estou questionando a existência de necessidades interpessoais básicas. Schopenhauer disse que os bípedes – termo dele – precisam se juntar em volta do fogo para se aquecer. Mas avisou do perigo de se machucarem por ficarem muito perto do fogo. Ele gostava dos porcos-espinhos, que se encostam para se aquecerem, mas usam os espinhos para manter uma distância. (A cura de Schopenhauer)
Por Irvin D. YalomAlgumas palavras surgem, Fortes, espontâneas, A boca quer falar, Mas a mente se calar, O sorriso aparece Para calmo eu ficar. Mas lembre-se: A distância não importa, E o tempo muito menos, Pois algumas marcas, das memórias não sairão. Sorrio então pra dizer, Que a seu lado estarei, Nem que seja, Naqueles sonhos mais remotos.
Por LeBlonMorte, não te orgulhes, embora alguns te provem Poderosa, temível, pois não és assim. Pobre morte: não poderás matar-me a mim, E os que presumes que derrubaste, não morrem. Se tuas imagens, sono e repouso, nos podem Dar prazer, quem sabe mais nos darás? Enfim, Descansar corpos, liberar almas, é ruim? Por isso, cedo os melhores homens te escolhem. És escrava do fado, de reis, do suicida; Com guerras, veneno, doença hás de conviver; Ópios e mágicas também têm teu poder De fazer dormir. E te inflas envaidecida? Após curto sono, acorda eterno o que jaz, E a morte já não é; morte, tu morrerás.
Por John DonneO sol pode-se pôr e renascer; / para nós, quando a breve luz se apaga, / resta uma única eterna noite para dormir.
Por Caio Catulo