Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 20:20, Atirarei três flechas para aquele lado, como quem atira ao alvo.
Por I Samuel, Antigo TestamentoSe você soubesse que existe um universo no qual poderia ser feliz, não gostaria de voltar para lá?
Por Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraNão gosto de acreditar em limitação. Acho que as coisas são tão limitadas quanto a mentalidade das pessoas.
Por Jim CarreyA dor do poeta O poeta é triste por natureza, mas na poesia encontra o conforto como o navio que chega ao porto levado ao sabor da correnteza. E se da vida sente a tristeza de um amor que já está morto, cultiva a flor de um mais belo horto onde a poesia reina com beleza. Encontra a vida na bela forma da rima fértil do verso apaixonado e, com a tristeza da vida se conforma. Não sente mais o fel de seu passado até que a vida de novo o transforma num homem só amargurado…
Por Victor MottaOs homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir! Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações! Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram... Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer. Mas o medo é pior que o próprio sofrimento. Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade. Então... Ouça seu coração! Ninguém consegue fugir dele. Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado. Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo... O dia inteiro... O tempo todo... Ainda bem! Por isso, ouça o seu coração!
Por Paulo CoelhoA vida,em certo sentido,é uma constante batalha contra os impasses.Enquanto estivermos vivos e continuarmos a desafiar a nós mesmos,estaremos destinados a nos aproximar de difíceis obstaculos que bloqueiam nosso caminho.Se a vida fosse sempre uma navegação tranquila e se nunca tivéssemos contratempos,isso seria sinal de estagnação.
Por Daisaku IkedaIsaías, IS, 52:13, ´Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado, e será mui sublime.
Por Isaías, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 10:4, - O seu pai nos impôs um pesado jugo; alivie a dura servidão de seu pai e o pesado jugo que ele nos impôs, e nós o serviremos.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoUm dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Por Almany Falcão - Poeta do sol