Veja outros textos inspiradores!

Sob a luz feroz do teu rosto Amar um leão usa-se pouco, porque não pode afagá-lo o nosso desejo de afagá-lo, como tantas vezes cão ou gato aceitam-nos a mão a deslizar sobre seu pêlo; amar um leão não se devia, agora que já não somos divinos, quando a flauta que tudo encantaria, gentes animais pedras, nós a quebramos contra a ventania; amar um leão é só distância: tê-lo ao lado, não poder beijá-lo, o deserto que habita em torno dele; era mais certo amar um barco, era mais fácil amar um cavalo; amar um leão é não poder amá-lo; e nada que façamos adoça o que nele nos ameaça se amar um leão nos acontece: à visão de nosso coração ofertado, tudo nele se eriça, seu desprezo cresce; amar um leão, se nos matasse; se nos matasse o leão que amamos seria a dor maior, mais que esperada: presas patas fúria cravadas em nossa carne; mas o leão, que amamos, não nos mata.

Por Eucanaã Ferraz

Alguns sentimentos são necessários para compreendermos o significado da vida, se estou longe ou perto de toda sabedoria não sei, mas caminho na certeza de que sei onde quero chegar e do que realmente preciso pra ser feliz!

Por Flávia Barros

Gênesis, GN, 36:22, Os filhos de Lotã são Hori e Homã; a irmã de Lotã é Timna.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem.

Por Sócrates

Hebreus, HB, 2:4, Também Deus testemunhou juntamente com eles, por meio de sinais, prodígios, vários milagres e a distribuição do Espírito Santo, segundo a sua vontade.

Por Hebreus, Novo Testamento

A sujeição que na juventude e na idade madura nos penetra no coração e no espírito, o mau uso e a sufocação que impõe às nossas energias mais nobres, dão-nos um maravilhoso sentimento do valor que temos quando conseguimos apesar de tudo realizar os nossos melhores desejos.

Por Friedrich Hölderlin

“Eu posso não ser um otimista, mas sou um prisioneiro da esperança.”

Por Cornel West

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.

Por William Shakespeare

⁠Gosto de amor fácil. Que saiba: percepção requer envolvimento, juízo bom é pouco, assunto importa. Prefiro amor aparente. Em que feriados são inventados, atos falem delícias, exista perfeito acolhimento de convites ao silêncio. Quero amor sem ornatos. Com fomes primitivas, espantos ofertados de vez em quando, ventos deslinhavador de certezas. Espero amor visível. Capaz de transtornos em relógios, desperdiçar-se em fantasias, cair em precipícios, domesticar vendavais. No entanto, terei o desconhecido, inesperado, arrebatador amor que é teu. Sorte minha.

Por Cris Lisbôa

Salmos, SL, 149:3, Louvem o nome do Senhor com danças; cantem-lhe salmos ao som de tamborins e harpas.

Por Salmos, Antigo Testamento