Veja outros textos inspiradores!
A delicadeza pode ser uma forma de conversar sobre o sofrimento, sem que a dor seja ainda maior.
Por Alexandre Coimbra AmaralQualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor.
Por John UpdikeInfância Sonhos enormes como cedros que é preciso trazer de longe aos ombros para achar no inverno da memória este rumor de lume: o teu perfume, lenha da melancolia.
Por Carlos de OliveiraOséias, OS, 5:15, ´Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando angustiados, eles me buscarão ansiosamente.`
Por Oséias, Antigo TestamentoA busca incansável pela racionalização do sofrimento não anula a existência do mesmo
Por Leonardo BrelazIsaías, IS, 48:7, Foram criadas agora e não há muito tempo, e antes deste dia você não tinha ouvido falar nelas, para que você não diga: ´Sim, eu já sabia.`
Por Isaías, Antigo TestamentoNinguém está interessado em vítimas reais ou criminosos reais. Nem tribunais locais, nem seus concidadãos, nem editores, nem leitores. Todo mundo simplesmente se recusa a acreditar neles. Um crime imaginário é muito mais convincente; a realidade é real demais. Eles só conseguem se identificar com um crime inventado, apenas o mal imaginário pode excitá-los.
Por Dubravka UgresicLevítico, LV, 1:6, Então ele tirará o couro do animal e o cortará em pedaços.
Por Levítico, Antigo TestamentoAquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável. Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.
Por Joanna de Ângelis