Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 8:30, e também o seu filho primogênito Abdom e ainda Zur, Quis, Baal, Nadabe,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 5:10, E ali estão até o dia de hoje. Nada havia na arca a não ser as duas tábuas que Moisés havia colocado ali em Horebe, quando o Senhor fez aliança com os filhos de Israel, ao saírem do Egito.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Então somos iguais. Eu não tenho um nome fixo.

Por Dororo

Neemias, NE, 2:12, me levantei à noite, junto com uns poucos homens que estavam comigo. Não declarei a ninguém o que o meu Deus havia posto no meu coração para eu fazer em Jerusalém. Não havia comigo animal algum, a não ser o que eu montava.

Por Neemias, Antigo Testamento

Fale direito Se quiser o meu respeito Não precisa ser perfeito Basta ser você

Por Barro

Não se assuste se eu me apaixonar da cabeça aos pés. (Head Over Feet)

Por Alanis Morissette

⁠UM GRANDE MOTIVO PARA LUTAR: "Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos derrotados, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA, porque o seu pai não teve CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi , maravilha, a frase de Gandhi, uma alerta para fugirmos da miséria, através do trabalho honesto. 

Por Ademar de Borba

Pluralidade Humana A pluridade humana, condição básica da acção e do discurso, tem o duplo aspecto da igualdade e diferença. Se não fossem iguais, os homens seriam incapazes de compreender-se entre si e aos seus antepassados, ou de fazer planos para o futuro e prever as necessidades das gerações vindouras. Se não fossem diferentes, se cada ser humano não diferisse de todos os que existiram, existem ou virão a existir, os homens não precisariam do discurso ou da acção para se fazerem entender. Com simples sinais e sons poderiam comunicar as suas necessidades imediatas e idênticas. Ser diferente não equivale a ser outro - ou seja, não equivale a possuir essa curiosa qualidade de «alteridade», comum a tudo o que existe e que, para a filosofia medieval, é uma das quatro características básicas e universais que transcendem todas as qualidades particulares. A alteridade é, sem dúvida, um aspecto importante da pluralidade; é a razão pela qual todas as nossas definições são distinções e o motivo pelo qual não podemos dizer o que uma coisa é sem a distinguir de outra. Na sua forma mais abstracta, a alteridade está apenas presente na mera multiplicação de objectos inorgânicos, ao passo que toda a vida orgânica já exibe variações e diferenças, inclusive entre indivíduos da mesma espécie. Só o homem, porém, é capaz de exprimir essa diferença e distinguir-se; só ele é capaz de se comunicar a si próprio e não apenas comunicar alguma coisa - como sede, fome, afecto, hostilidade ou medo. No homem, a alteridade, que ele tem em comum com tudo o que existe, e a distinção, que ele partilha com tudo o que vive, tornam-se singularidades e a pluralidade humana é a paradoxal pluralidade dos seres singulares. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

Por Hannah Arendt

A ignorância não nos permite enxergar o inteligente e o inteligível quando a sanidade ainda é perceptível.

Por Randerson Figueiredo.

Em seu caminho, lembre-se que dinheiro é importante, mas não mais do que você e o tempo que se dedica aos seus filhos. Nenhum dinheiro pagará por sua ausência, vazio e solidão.

Por José Roberto Marques