Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 22:5, - Se alguém fizer pastar o seu animal num campo ou numa vinha e o largar para comer em campo de outra pessoa, pagará com o melhor do seu próprio campo e o melhor da sua própria vinha.
Por Êxodo, Antigo TestamentoA história de uma vida começa num dado lugar, num ponto qualquer de que se guardou a lembrança e já, então, tudo era extremamente complicado. O que se tornará essa vida, ninguém sabe. Por isso a história é sem começo e o fim é apenas aproximadamente indicado.
Por Carl Gustav JungRomanos, RM, 11:22, Considere, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para com você, a bondade de Deus, desde que você permaneça nessa bondade. Do contrário, também você será cortado.
Por Romanos, Novo TestamentoSó porque algumas pessoas realmente trabalham por dinheiro não significa que elas estejam abaixo de você.
Por Kevin KwanInstruções para dar corda ao relógio Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
Por Julio CortázarQuero continuar olhando o céu e vento no seu azulado universo o sorriso de uma criança Há esperança, há esperança! Elas ainda nascem pra alegrar nossas vidas. Sei que chorei quando nasci talvez não quisesse vim pra esse mundo imundo Não teria visto o sofrimento da rosa de Hiroshima Mas mesmo em um mundo atômico Ainda vejo sorrisos Estupidas guerras, egoístas, fundamentalistas imbecis que fedem em jardins sem rosas infâncias interrompidas despertando no vento o cheiro da morte, apagando sorrisos Quero continuar olhando o céu ainda há esperança, há esperança no sorriso de uma criança. Elas ainda nascem em jardins sem rosas,sem cor e sem perfumes Elas ainda nascem! Há esperança. Em quanto nascer crianças. Há esperança. Antonia Diniz
Por Antonia diniz