Veja outros textos inspiradores!

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.

Por Oscar Wilde

Não sei sentir, não sei ser humano, Não sei conviver de dentro da alma triste, com os homens, Meus irmãos na terra. Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático, cotidiano, nítido. Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo. Mas tudo ou sobrou ou foi pouco, não sei qual, e eu sofri. Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos. E fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse. Amei e odiei como toda gente. Mas para toda gente isso foi normal e instintivo. Para mim sempre foi a exceção, o choque, a válvula, o espasmo. Não sei se a vida é pouco ou demais para mim. Não sei se sinto demais ou de menos. Seja como for a vida, de tão interessante que é a todos os momentos, A vida chega a doer, a enjoar, a cotar, a roçar, a ranger, A dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, De sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas E ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Por Álvaro de Campos

Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também.

Por Jeff Lindsay

ISABELLA Eu te amo! Mas você ainda é muito nova para entender a complexidade de tão grande palavra. Eu te amo! E ainda que não te amei no primeiro momento, pois meu coração se achava embargado pela dor do desconhecido, com o passar de poucos dias, me apeguei a ti. Você foi embora muito cedo, e meu coração se partiu. Eu não consegui chorar, me fechei dentro de mim. Temi que ao chorar, pudesse não me controlar mais. Quando você voltou, pensei que seria para sempre, mas o para sempre passou veloz. Hoje eu te perdi, te perdi de novo, mas dessa vez eu chorei, e ainda estou chorando e não sei se algum dia voltarei a sorrir. PARA

Por Mirian Brito

Sou um dos fracos? fraca que foi tomada por ritmo incessante e doido? se eu fosse sólida e forte nem ao menos teria ouvido o ritmo? Não encontro resposta: sou. É isto apenas o que me vem da vida. Mas sou o quê? a resposta é apenas: sou o quê. embora às vezes grite: não quero mais ser eu!! mas eu me grudo a mim e inextricavelmente forma-se uma tessitura de vida.

Por Clarice Lispector

Neemias, NE, 10:32, Também assumimos a obrigação de contribuir anualmente com quatro gramas de prata para o serviço do templo do nosso Deus,

Por Neemias, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 11:26, Porque, todas as vezes que comerem este pão e beberem o cálice, vocês anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

Por Alvo Dumbledore

Eclesiastes, EC, 6:5, Não viu o sol, nada conhece, porém tem mais descanso do que o outro,

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Sim, sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo, Espécie de acessório ou sobressalente próprio, Arredores irregulares da minha emoção sincera, Sou eu aqui em mim, sou eu. Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou. Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma. Quanto amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim.

Por Álvaro de Campos