Veja outros textos inspiradores!
Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha. A amizade só se perde por traição – como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações. Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor. Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno, coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos alma – porque se esfuma? Como é que, de um dia para o outro, a tua voz deixou de me procurar, e eu deixei que a minha vida dispensasse o espelho da tua?
Por Inês PedrosaEntre todos os meus pacientes de mais de trinta e cinco anos não há nenhum cujo problema não fosse o da religação religiosa. A raiz da enfermidade de todos está em terem perdido o que a religião deu a seus crentes, em todos os tempos; e ninguém está realmente curado enquanto não tiver atingido, de novo, o seu enfoque religioso.
Por Carl JungSe você vive nesse sistema de supremacia branca, ou está lutando contra ele ou sendo cúmplice. Não há neutralidade em relação aos sistemas de injustiça...
Por Ijeoma OluoA cicatriz não nasce cicatriz. Se torna com a vida. A cicatriz é a borboleta da ferida.
Por David Cohen (poeta)Salmos, SL, 89:30, ´Se os filhos dele desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos,
Por Salmos, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 20:24, Adorão era chefe dos que estavam sujeitos a trabalhos forçados. Josafá, filho de Ailude, era o cronista.
Por II Samuel, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 19:3, Preparem o caminho e dividam em três partes a terra que o Senhor, seu Deus, lhes dará por herança. E isto será para que nelas se refugie todo homicida.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSe houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.
Por Ann LandersO único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.
Por José Ingenieros