Veja outros textos inspiradores!

A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouso tranquilo e feliz.

Por FML Pepper

Atos, AT, 21:34, Na multidão, uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. Não podendo ele, porém, saber a verdade por causa do tumulto, ordenou que Paulo fosse recolhido à fortaleza.

Por Atos, Novo Testamento

Me dê motivos pra olhar pra trás Eu tive tantos pra te esquecer Você não teve amor Mas eu confesso que foi bom demais Te ver ligar e não te atender Você que me ensinou Eu te avisei

Por Alice Caymmi

⁠Ainda bem que vou me divorciar de você, seu trouxa. Você é patético.

Por Anora (filme)

Salmos, SL, 115:14, O Senhor os abençoe mais e mais, a vocês e aos seus filhos.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Uma forma de aumentar nossa força de vontade é saber administrar nossas distrações, no lugar de deixar que elas nos manejem.

Por Daniel Goleman

A disciplina militar, com todos os seus excessos, não se comparava ao penoso trabalho da fazenda, ao regímen terrível do tronco e do chicote. Havia muita diferença... Ali ao menos, na fortaleza ele tinha sua maca, seu travesseiro, sua roupa limpa, e comia bem, a fartar, como qualquer pessoa, hoje boa carne cozida, amanhã suculenta feijoada, e, às sextas-feiras, uma bacalhauzinho com pimenta e “sangue de Cristo”... Para que vida melhor? Depois, a liberdade, minha gente, só a liberdade valia por tudo! Ali não se olhava a cor ou a raça do marinheiro: todos eram iguais, tinham as mesmas regalias – o mesmo serviço, a mesma folga. - “E quando a gente se faz estimar pelos superiores, quando não se tem inimigos, então é um viver abençoado esse: ninguém pensa no dia d'amanhã!” (Bom-Crioulo)

Por Adolfo Caminha

⁠Há tempestades que Deus permite não para nos destruir, mas para nos trazer de volta para perto dEle.

Por Janice F. Rocha

O Sobrevivente Impossível compor um poema a essa altura da evolução da humanidade. Impossível escrever um poema - uma linha que seja - de verdadeira poesia. O último trovador morreu em 1914. Tinha um nome de que ninguém se lembra mais. Há máquinas terrivelmente complicadas para as necessidades mais simples. Se quer fumar um charuto aperte um botão. Paletós abotoam-se por eletricidade. Amor se faz pelo sem-fio. Não precisa estômago para digestão. Um sábio declarou a O Jornal que ainda falta muito para atingirmos um nível razoável de cultura. Mas até lá, felizmente, estarei morto. Os homens não melhoram e matam-se como percevejos. Os percevejos heróicos renascem. Inabitável, o mundo é cada vez mais habitado. E se os olhos reaprendessem a chorar seria um segundo dilúvio. (Desconfio que escrevi um poema.)

Por Carlos Drummond de Andrade

O pão dos que acreditam nisso será inesgotável; mas o pão dos que os consideram proveniente de outras pessoas será limitado.

Por Masaharu Taniguchi