Veja outros textos inspiradores!

Recordar é preciso O mar vagueia onduloso sob os meus pensamentos A memória bravia lança o leme: Recordar é preciso. O movimento vaivém nas águas-lembranças dos meus marejados olhos transborda-me a vida, salgando-me o rosto e o gosto. Sou eternamente náufraga, mas os fundos oceanos não me amedrontam e nem me imobilizam. Uma paixão profunda é a bóia que me emerge. Sei que o mistério subsiste além das águas.

Por Conceição Evaristo

⁠Vocês, ferais, venderam a alma pros humanos. Não merecem que eu use minhas garras pra acabar com vocês. Os meus punhos serão suficientes.

Por BNA: Brand New Animal

A amizade é a corda que amarra o coração de todo o mundo.

Por John Evelyn

Do pouco, um tudo. Do tudo, um resto. Do resto, partes de nós.

Por Clarissa Corrêa

Eu amo você, menina... Amo você...

Por Tim Maia

⁠Fugir não resolverá os seus problemas. (...) Às vezes é preciso ouvir aqueles que mais amamos.

Por Crônicas de Natal: Parte Dois

Juízes, JZ, 11:26, Enquanto Israel morou durante trezentos anos em Hesbom e nas suas vilas, e em Aroer e nas suas vilas, e em todas as cidades que ficam às margens do Arnom, por que vocês, amonitas, não as recuperaram durante esse tempo?

Por Juízes, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 8:2, Se alguém julga conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria conhecer.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Sofonias, SF, 3:1, Ai da cidade opressora, rebelde e manchada!

Por Sofonias, Antigo Testamento

⁠Ninguém morre de fome ou de frio, morre de abandono. Se houver outro ser humano que possa ajudar e ajuda, essa pessoa não morrerá nem de frio, nem de fome. Mas se há outras pessoas que podem ajudar e não ajudam, essa pessoa morrerá de frio e de fome, mas causado pelo abandono, nem pelo frio e nem pela fome. Por isso, se nós abandonamos, aí termina a possibilidade daquela vida seguir. Mas, se nós não abandonamos, ela segue, e, portanto, a vida gera vida, não do modo como está hoje, em que parte do esquecimento da vida gera morte.

Por Mario Sergio Cortella