Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 7:54, No oitavo dia, foi Gamaliel, filho de Pedazur, chefe dos filhos de Manassés.
Por Números, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 5:7, Quando os homens de Asdode viram o que estava acontecendo, disseram: - A arca do Deus de Israel não deve ficar entre nós, pois a sua mão é dura sobre nós e sobre Dagom, nosso deus.
Por I Samuel, Antigo TestamentoHá uma espécie de pobreza espiritual na riqueza que a torna semelhante à mais negra miséria.
Por EurípedesCom a morte bem à sua frente, você entende o verdadeiro significado de estar vivo.
Por Alice in BorderlandAprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
Por Johnny WelchO riso é 'onilíngue' e o cérebro não pode decifrar se é falso ou verdadeiro. Não importa: se é sorriso ou gargalhada, fará o cérebro produzir serotonina, o hormônio da felicidade. Foi assim que eu me livrei da síndrome do pânico, meu médico disse que meu cérebro havia parado de produzir serotonina, e eu perguntei o que fazer para que o meu cérebro voltasse a produzir o hormônio da felicidade, ele respondeu: sorria! Desde então eu não parei mais de rir. Rio e caçoo de minhas dores e quando não me detenho faço um samba de paradoxos. Quando você começa a rir, a dar gargalhadas, a eleger o sorriso como sua fonte de saúde, beleza e sedução, você descobre que a gente não sorri porque é feliz, mas somos felizes porque sorrimos.
Por Clara DawnO meu coração há muito já lhe pertence, sinto que meu destino de hoje em diante depende so de você, você será sempre a minha estrela nos caminhos da vida. Creio que me conhece o bastante para acreditar na sinceridade de minhas palavras.
Por Bernardo GuimarãesSozinha nos trilhos eu ia, coração aos saltos no peito. O espaço entre os dormentes era excessivo, ou muito estreito. Paisagem empobrecida: carvalhos, pinheiros franzinos; e além da folhagem cinzenta vi luzir ao longe o laguinho onde vive o eremita sujo, como uma lágrima translúcida a conter seus sofrimentos ao longo dos anos, lúcida. O eremita deu um tiro e uma árvore balançou. O laguinho estremeceu. Sua galinha cocoricou. Bradou o velho eremita: “Amor tem que ser posto em prática!” Ao longe, um eco esboçou sua adesão, não muito enfática.
Por Elizabeth Bishop