Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 2:14, Então os homens lhe disseram: - A nossa vida responderá pela de vocês, se vocês não denunciarem esta nossa missão. E, quando o Senhor nos der esta terra, usaremos de bondade e de fidelidade para com você.

Por Josué, Antigo Testamento

Marcos, MC, 6:16, Herodes, porém, ouvindo isto, disse: - É João, a quem eu mandei decapitar, que ressuscitou.

Por Marcos, Novo Testamento

empatia (s.f.) não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. é quando a gente lê o roteiro de outra vida. é ser ator em outro palco. é compreender. é não dizer "eu sei como você se sente". é quando a gente não diminui a dor do outro. é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa. não é ser herói, é ser amigo. é saber abraçar a alma.

Por João Doederlein

Neemias, NE, 11:30, em Zanoa, em Adulão e nas suas aldeias; em Laquis e em seus campos, em Azeca e suas aldeias. Acamparam desde Berseba até o vale de Hinom.

Por Neemias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 46:7, Seus filhos e os filhos de seus filhos, suas filhas e as filhas de seus filhos e toda a sua descendência, levou-os consigo para o Egito.

Por Gênesis, Antigo Testamento

"Gostaria de ser metade tão bom pela metade do tempo que eles têm sido."

Por Jon Bon Jovi

acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo

Por Paulo Leminski

João, JO, 6:67, Então Jesus perguntou aos doze: <J> - Será que vocês também querem se retirar?</J>

Por João, Novo Testamento

AGIR versus REAGIR A pessoa inteira é um ator, não um reator. O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava uma amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou: "Ele sempre te trata com tanta grosseria?" "Sim, infelizmente é sempre assim". "E você é sempre tão polido e amigável com ele?" "Sim, sou". "Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?" "Porque não quero que ele decida como eu devo agir". A implicação desse diálogo é que a pessoa inteira é "seu próprio dono", não se curva diante de qualquer vento que sopra; ela não está à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiava dos outros. Não são os ambientes que se transformam, mas ela que transforma os ambientes. [...]

Por John Powell

Deve ser meio difícil ter tudo por inteiro nada pela metade.

Por Guilherme de Sá