Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu amei ela como nunca amei ninguém antes. Ela foi a amostra do quanto sou falho e insuficiente. Minha maior tristeza foi não ter dado o amor que ela merecia.

Por Emanuel Sedano

A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.

Por C. JoyBell C.

Deixa de lado todos os seus afetos e também sua compaixão humana e concentra as suas forças espirituais numa única meta: realizar a cirurgia o mais de acordo possível com as regras da arte.

Por Sigmund Freud

Respira fundo: pela frente ainda tem Respira fundo: pela frente ainda tem muito mundo. reencontro você em outra despedida. Não era amor Era um sentimento muito mais bonito Um sentimento nascido no meio de um término Sem ter no mínimo tido tempo de ter se feito compreendido Ah, se todo amor fosse correspondido... Mas enfim, não era amor, era um sentimento muito mais bonito E as coisas precisam nascer de algum jeito Nem que seja para morrer, logo ali, no seu peito Nem que seja para renascer, bem aqui, por respeito Ou se esconder em nós até que um de nós resolva se desatar Em tantos Em tontos Em prantos E pronto: Estamos felizes novamente! Pra que chorar? Se nem a sua lágrima sabe por que cai Sem nem a sua mágoa sabe quem é seu pai Se nem a sua dor sabe por que ai! Se nem o seu passo sabe por que vai Gostava de você quando dávamos as mãos E andávamos bêbados pelos becos Gostava de você quando eu soltava a sua mão Para escrever: não era amor E você soltava da minha Para completar: era um sentimento muito mais bonito E a gente ria. E não se amava. Éramos muito mais bonitos. Na falta do que fazer, fizemos saudade. coração não faz sentido nem bate continência.

Por Eu me chamo Antônio

I Crônicas, 1CR, 19:1, Depois disto, morreu Naás, rei dos filhos de Amom, e seu filho reinou em seu lugar.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Em que é que o que nunca existirá difere do que nunca existiu?

Por Cormac McCarthy

Uma longa viagem de mil milhas inicia-se com o movimento de um pé.

Por Lao-Tsé

Reúno em mim mesmo a teoria e a prática.

Por Machado de Assis

Salmos, SL, 18:15, Então se viu o leito das águas, e se descobriram os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, Senhor, pelo sopro impetuoso das tuas narinas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

Por Alfred Montapert