Veja outros textos inspiradores!

a noite passou rápida: sobre a peluda eruca contas de orvalho

Por Yosa Buson

Por quê? De repente o vazio Traz o som do nada, E no silêncio que crio Vem a ausência de tudo. Parado, incrédulo, mudo Não quero sentir a falta Que cresce no corpo E na alma, e maltrata O coração vacilante Com as incertezas De amante, De tristezas. Por que ir adiante Na ilusão fugaz Do amor vivido? O amargor que vem à boca É a perda sentida, E lívido Busco compreender o partir Sem adeus, sem porquê.

Por Victor Motta

Descobrindo que não sei. Da terra semeada brotam, sentimentos que lá deixei, das lágrimas derramadas em prantos, agoro colho toda dor que plantei. Sentimentos que agora afloram, estranhas flores de todas as cores, nesta mistura triste de formas e aromas, percebo que foi para você, que na minha vida, me dediquei. Se isso não é amor, então não sei quem amei.

Por Rô Smith

Ezequiel, EZ, 11:10, Vocês cairão à espada. Nos confins de Israel, eu os julgarei, e vocês saberão que eu sou o Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Lucas, LC, 1:54, Amparou Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia

Por Lucas, Novo Testamento

Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.

Por George Bernard Shaw

João, JO, 7:16, Jesus lhes respondeu: <J> - O meu ensino não é meu, mas daquele que me enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

No Gueto Enquanto a neve cai Em uma fria e cinza manhã de Chicago Um pobre pequeno bebê de uma criança nasce no gueto E sua mãe chora Porque se existe uma coisa de que ela não precisa É de outra boca faminta para alimentar no gueto Então pessoas, vocês não entendem que a criança precisa de uma mão solidária? Ou ela crescerá para ser um jovem homem faminto um dia Dê uma olhada em você e em mim, nós estamos tão cegos para enxergar? Nós simplesmente viramos nossas caras e olhamos o outro lado? Bem, o mundo gira E um pobre pequeno garoto com um nariz escorrendo Toca na rua enquanto o vento frio sopra no gueto E sua fome aperta Então ele começa a vagar nas ruas à noite E ele aprende como roubar e ele aprende como lutar no gueto Então uma noite em desespero um jovem homem desaparece Ele compra uma arma, rouba um carro, tenta fugir mas ele não chega longe E sua mãe chora Enquanto uma multidão se amontoa em volta de um irritado jovem homem Caído na rua com uma arma em suas mãos no gueto E enquanto seu jovem homem morre Em uma fria e cinza manhã de Chicago Outro pobre pequeno bebê de criança nasce no Gueto No gueto, no gueto

Por Elvis Presley

"Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas a de um homem honesto é abominável."

Por Joseph Maistre

Mantenha sua boca fechada. Pense na sua língua como uma arma. Pense uma coisa e diga outra. Use expressões obscuras para ofuscar suas intenções. Esconda o que você acredita. Acredite no que você esconde.

Por Dubravka Ugresic