Veja outros textos inspiradores!

A inflação é o ópio do povo.

Por Henry Hazlitt

"As leis da Natureza nada mais são que pensamentos matemáticos de Deus".

Por Johannes Kepler

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

Por Axel Oxenstiern

Filhos são como navios. Ao olhar um navio no porto imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte ancora. Às vezes não percebemos que ali ele está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro de suas próprias aventuras. Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera. Assim são os filhos. Por mais segurança que possam sentir junto aos pais, eles nasceram para singrar os mares da vida e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a vivência e a experiência própria é necessária. É claro que o lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Se os filhos foram destinados a partir, temos que perceber que ninguém pode traçar o seu destino, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: humildade, honestidade, disciplina, gratidão e generosidade. Porém, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que: quem ama educa. Ah! Como é difícil soltar as amarras.

Por Içami Tiba

Melancolia: Maneira romântica de ficar triste.

Por Mario Quintana

Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.

Por Eduardo Spohr

A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.

Por Carlos Drummond de Andrade

Eu tentei. Eu quero muito fazer as coisas certas, mas cada instinto do meu corpo está me dizendo para ter cuidado. O que você não sabe pode feri-lo.

Por Elena Gilbert

Eu me lembro sempre Onde quer que eu vá Só um pensamento Em qualquer lugar Só penso em você Em querer te encontrar Ah! Ah! Só penso em você Em querer te encontrar... Lembro daquele beijo Que você me deu E que até hoje Está gravado em mim Quando a noite vem Fico louco prá dormir Só prá ter você Nos meus sonhos Me falando coisas de amor Sinto que me perco no tempo Debaixo do meu cobertor... Eu faria tudo Prá não te perder Assim! Mas o dia vem E deixo você ir...(2x) Lembro daquele beijo Que você me deu E que até hoje Está gravado em mim Quando a noite vem Fico louco prá dormir Só prá ter você Nos meus sonhos Me falando coisas de amor Oh! Oh! Oh! Sinto que me perco no tempo Debaixo do seu cobertor... Eu faria tudo Para não te perder Assim! Mas o dia vem E deixo você ir...(2x) E Deixo você ir ... (2x)

Por Ivete Sangalo

O amor tem momentos realmente exaltantes: são as rupturas.

Por Jean Giraudoux