Veja outros textos inspiradores!
Eu uso essa coroa de espinhos Sobre meu trono de mentiras Cheio de pensamentos quebrados Que eu não posso consertar Sob as manchas do tempo Os sentimentos desaparecem Você é outra pessoa Eu ainda estou bem aqui O que me tornei Minha mais doce amiga? Todos que eu conheço vão embora No final E você poderia ter tudo isso Meu império de sujeira Eu vou te decepcionar Eu vou te ferir Se eu pudesse começar de novo A um milhão de quilômetros daqui Eu me preservaria Eu encontraria uma saída
Por Johnny CashSONETO DO ESPELHO DE DEUS (ao mar de Fernando de Noronha) Mar que reflete o céu Colírio do triste olhar Onde a onda faz-se véu Na união íntima entre terra e mar. Onde o mar tem a cor de Deus E Deus tem a cor do mar Que não se cansa de batizar O paraíso no meio do mar. De um mar que é espelho E perpetua-se a banhar Um arquipélago no meio do mar. Mar de Noronha, espelho de Deus Hei de te amar, ó divino mar Presente que Deus nos deu.
Por Bruno BezerraGeralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos.
Por Miguel UnamunoIsaías, IS, 42:1, ´Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se agrada. Pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
Por Isaías, Antigo TestamentoQuem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.
Por Jesus CristoReconstruindo o mundo O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho. “Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”. Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia. Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa. “Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido. “Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.
Por Paulo CoelhoAs pessoas mais realizadas que conheço se concentram mais na qualidade de suas conexões do que na quantidade.
Por Jocelyn K. GleiNossa alma tem estranhas veredas. Podemos ouvir ou ler, chocados em maior ou menor grau, a notícia de um massacre de crianças e esquecer o fato no instante seguinte, continuando a viver como se nada tivesse acontecido. No entanto, se na rua um amigo estimado nos nega o cumprimento, voltamos para casa abalados e passamos uma noite insone, a nos revolver na cama e pensar no "fato" com uma impressão de catástrofe.
Por Érico Veríssimo