Veja outros textos inspiradores!
Como Quadro que Eu Não Posso Tocar Sabe quando você vai a uma galeria de arte e vê um quadro tão lindo que você é obrigado a levar para casa, só para poder admirá-lo toda hora? Observar cada detalhe, tocá-lo, senti-lo, deixar que toda sua energia exale sobre o ambiente em que você está. Você é como uma dessas obras de arte. Não me dói ficar longe de você, mas é tão ruim não poder olhar para você, te observar, imaginar como seria te ter. Não me dói ficar longe de você, mas me causa ansiedade. Eu conto, literalmente, os minutos para finalmente te ver.
Por anandayasminJó, JÓ, 33:17, para afastar o ser humano dos seus planos e livrá-lo do orgulho;
Por Jó, Antigo TestamentoAcaso No acaso da rua o acaso da rapariga loira. Mas não, não é aquela. A outra era noutra rua, noutra cidade, e eu era outro. Perco-me subitamente da visão imediata, Estou outra vez na outra cidade, na outra rua, E a outra rapariga passa. Que grande vantagem o recordar intransigentemente! Agora tenho pena de nunca mais ter visto a outra rapariga, E tenho pena de afinal nem sequer ter olhado para esta. Que grande vantagem trazer a alma virada do avesso! Ao menos escrevem-se versos. Escrevem-se versos, passa-se por doido, e depois por gênio, se calhar, Se calhar, ou até sem calhar, Maravilha das celebridades! Ia eu dizendo que ao menos escrevem-se versos... Mas isto era a respeito de uma rapariga, De uma rapariga loira, Mas qual delas? Havia uma que vi há muito tempo numa outra cidade, Numa outra espécie de rua; E houve esta que vi há muito tempo numa outra cidade Numa outra espécie de rua; Por que todas as recordações são a mesma recordação, Tudo que foi é a mesma morte, Ontem, hoje, quem sabe se até amanhã? Um transeunte olha para mim com uma estranheza ocasional. Estaria eu a fazer versos em gestos e caretas? Pode ser... A rapariga loira? É a mesma afinal... Tudo é o mesmo afinal ... Só eu, de qualquer modo, não sou o mesmo, e isto é o mesmo também afinal.
Por Álvaro de CamposMeu conselho (...) é ler muito e ter opinião própria. Precisamos de mais dissidência e menos dogma.
Por Camille PagliaPara avaliar uma pessoa, boa medida é observar como trata alguém que não pode fazer nada por ela
Por Ann LandersAs mulheres desconfiam muito dos homens na generalidade, e pouco na especialidade.
Por Jean CommersonDaniel, DN, 2:35, O ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados no mesmo instante, e se fizeram como a palha das eiras no verão. O vento os levou, e deles não se viu mais nenhum vestígio. Mas a pedra que atingiu a estátua se tornou uma grande montanha, que encheu toda a terra.
Por Daniel, Antigo Testamento