Veja outros textos inspiradores!
Solitário Como um fantasma que se refugia Na solidão da natureza morta, Por trás dos ermos túmulos, um dia, Eu fui refugiar-me à tua porta! Fazia frio e o frio que fazia Não era esse que a carne nos contorta... Cortava assim como em carniçaria O aço das facas incisivas corta! Mas tu não vieste ver minha Desgraça! E eu saí, como quem tudo repele, – Velho caixão a carregar destroços – Levando apenas na tumba carcaça O pergaminho singular da pele E o chocalho fatídico dos ossos!
Por Augusto dos AnjosMe importei com tantas coisas inúteis, fragmentos da tal saudade, dor corrompida pelo meu coração afetivo. Queria eu ter esquecido tudo que já passei de ruim, queria eu ter esquecido de esquecer. Queria continuar sendo o que fui há milênios atrás. Eu sinto que estou me afastando, me distanciando, me limitando.
Por Wildson GomesHouve um tempo em que o lugar de primeiro violino me seduzia. Qualquer preço por um lugar de destaque em meu pequeno mundo... Louvado sejas, Senhor, pelos dias que se fizeram meses, pelos meses que se fizeram anos, trazendo-me um pouco da sabedoria Tua que faz ver o mundo do Teu ponto-de-vista, como um todo onde não importa o lugar na orquestra, mas o fazer parte dela, de tal maneira que tua música encha a terra e o coração dos homens... Porque nas horas de provação, de testes supremos, de escolhas definitivas, só uma coisa é absolutamente indispensável, insubstituível: a certeza de estar nas mãos de Deus: nas Tuas mãos, Senhor! Pode-se compará-la à pérola de grande preço, que bem vale vender tudo quanto se ajuntou para possuir... Com tão preciosa provisão no coração, levem-me os caminhos da vida aonde lhes aprouver, apontem-me e aprontem-me o que lhes parecer necessário, e eu estarei tranquila, aqui no meu 7°, 12° lugar... Podem até apontar-me como alguém que o regente desclassificou. Mas que importa o que fazem as mãos dos homens quando dentro do coração reina a certeza bendita de estar nas mãos de Deus, em tuas mãos, Senhor?
Por Myrtes MathiasQuando se pretende entrar em mercados estabelecidos, com concorrentes sólidos, é indispensável oferecer um diferencial inovador.
Por Carlos DomingosA sorrir Eu pretendo levar a vida Pois chorando Eu vi a mocidade Perdida Finda a tempestade O sol nascerá Finda esta saudade Hei de ter outro alguém para amar
Por CartolaBIOGRAFIA EM VIDA Se fossem regados os meus canteiros fariam brotar flores de plástico.
Por Inês Francisco JacobO excesso de oportunidades dissipa nossas energias e divide nossos pensamentos em tantos assuntos e em tantas direções distintas que, ao invés de criarmos um foco seguro, para nos fortalecer e servir de guia, nos tornamos vítimas da dúvida, da insegurança e, por consequência, da fraqueza.
Por Jacob PétryRomanos, RM, 14:3, Quem come de tudo não deve desprezar o que não come; e o que não come não deve julgar o que come de tudo, porque Deus o acolheu.
Por Romanos, Novo Testamento