Veja outros textos inspiradores!

⁠Escrever requer coragem. É um vislumbre do abismo. O abismo dentro de nós.

Por A Desordem que Ficou (série)

Uma casa de campo a venda Um pequeno castelo de sonhos,com todos os sonhos que se foram É solitário e silencioso, as sombras são todas afogadas E meu coração está pesado, você me olha como uma casa de campo a venda O gramado acenava orgulhoso sob o feno Um lindo jardim o inverno levou Onde você plantou rosas, as ervas daninhas que parecem dizer, uma casa de campo a venda. De cada janela, eu vejo seu rosto Mas quando eu chego perto da janela, existe um espaço vazio A chave na caixa de correio, igual antigamente Mas ninguém mais está esperando por mim O fim da nossa história está na porta, de uma casa de campo a venda.

Por Frank Sinatra

"A literatura não pode explicar o mistério, mas conta-no-lo."

Por Javier Marías

Deuteronômio, DT, 33:1, Esta é a bênção que Moisés, homem de Deus, deu aos filhos de Israel, antes da sua morte.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Quero dizer que te amo só de amor. Sem idéias, palavras, pensamentos. Quero fazer que te amo só de amor. Com sentimentos, sentidos, emoções. Quero curtir que te amo só de amor. Olho no olho, cara a cara, corpo a corpo. Quero querer que te amo só de amor. São sombras as palavras no papel. Claro-escuros projetados pelo amor, dos delírios e dos mistérios do prazer. Apenas sombras as palavras no papel. Ser-não-ser refratados pelo amor no sexo e nos sonhos dos amantes. Fátuas sombras as palavras no papel. Meu amor te escrevo feito um poema de carne, sangue, nervos e sêmen. São versos que pulsam, gemem e fecundam. Meu poema se encanta feito o amor dos bichos livres às urgências dos cios e que jogam, brincam, cantam e dançam fazendo o amor como faço o poema. Quero da vida as claras superfícies onde terminam e começam meus amores. Eu te sinto na pele, não no coração. Quero do amor as tenras superfícies onde a vida é lírica porque telúrica, onde sou épico porque ébrio e lúbrico. Quero genitais todas as nossas superfícies. Não há limites para o prazer, meu grande amor, mas virá sempre antes, não depois da excitação. Meu grande amor, o infinito é um recomeço. Não há limites para se viver um grande amor. Mas só te amo porque me dás o gozo e não gozo mais porque eu te amo. Não há limites para o fim de um grande amor. Nossa nudez, juntos, não se completa nunca, mesmo quando se tornam quentes e congestionadas, úmidas e latejantes todas as nossas mucosas. A nudez a dois não acontece nunca, porque nos vestimos um com o corpo do outro, para inventar deuses na solidão do nós. Por isso, a nudez, no amor, não satisfaz nunca. Porque eu te amo, tu não precisas de mim. Porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixamos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários. O amor é tanto, não quanto. Amar é enquanto, portanto. Ponto.

Por Roberto Freire

Das mulheres, não vence aquela que corre atrás, nem a que foge, mas a que espera.

Por Elias Canetti

Na Vida se tivermos um comportamento ético por um lado e por outro nos entregarmos a Deus, encontraremos o Amor, o Trabalho e o Riso.

Por B.K.S. Iyengar

Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

Por Fernanda Mello

Ezequiel, EZ, 21:18, A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

João, JO, 1:39, Jesus respondeu: <J> - Venham ver!</J> Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele aquele dia. Eram mais ou menos quatro horas da tarde.

Por João, Novo Testamento