Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 14:27, Jônatas, porém, não sabia que o pai havia levado o povo a fazer aquele juramento. Por isso, estendeu a ponta da vara que tinha na mão, e a molhou no favo de mel. Quando comeu, os seus olhos voltaram a brilhar.
Por I Samuel, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 11:15, Jeroboão constituiu os seus próprios sacerdotes, para os lugares altos, para os ídolos em forma de bodes e de bezerros que tinha mandado fazer.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 11:30, Depois, Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel.
Por Números, Antigo TestamentoAcho que as boas ações só valem quando não são calculadas. E Deus não deve levar em conta aqueles que praticam o bem só com a intenção de agradar-Lhe. (...) Não foi querendo agradar a Deus que eu me atirei no rio para salvá-lo. Foi porque isso me deixaria satisfeita comigo mesma. Porque era um gesto de amor ao meu semelhante. E é no amor que a gente se encontra com Deus. No amor, no prazer e na alegria de viver. (O Santo Inquérito)
Por Dias GomesQuanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-Lo e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele.
Por Jonathan EdwardsSalmos, SL, 82:2, Até quando julgarão injustamente e tomarão partido pela causa dos ímpios?
Por Salmos, Antigo TestamentoSer feliz: eis o primeiro pensamento do homem; fazer os outros felizes: eis o primeiro pensamento da mulher.
Por Paolo MantegazzaQuando você perde um irmão, perde um pouco da sua infância guardada em outro coração. Perde um testemunho importante da sua história de vida. Perde as conversas que você teve e só teria com o seu irmão. Perde momentos do presente e o que ainda poderia ser vivido. Perde aquele vínculo sólido e estável que sobrevive às diferenças, disputas, ciúmes, brigas e qualquer outro tipo de tensão. Um irmão nunca deixa de ser seu irmão, então você perde esse laço tão forte de estabilidade e cumplicidade. Perde alguém que até pode não entender você, mas que conhece sua verdadeira essência e vice-versa. Você perde uma parte importante de si mesmo, porque um irmão é uma espécie de extensão de quem somos. Perde uma grande referência e uma peça insubstituível da sua vida. Perder um irmão é difícil e dói bastante.
Por Psicóloga Vanessa Ebeling