Veja outros textos inspiradores!
O que duas amigas costumam fazer quando se vêem? Conversamos, assistimos televisão, ouvimos música. Às vezes, não fazemos nada. É bom apenas saber que a outra está ali.
Por Andrea CamilleriO conhecimento humano, por natureza, tem limites; portanto, algumas questões devem permanecer misteriosas. Algumas religiões tratam tais mistérios como segredos que os deuses escolhem esconder dos humanos; outras, como o budismo, os tratam como enigmas finais que não valem a pena perseguir.
Por David ChristianSalmos, SL, 83:2, Os teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cabeça.
Por Salmos, Antigo Testamento"A jurisprudência é a arte de atribuir a cada um o que lhe é devido, para manter a sociedade humana".
Por Jean BodinA arte primitiva, a arte egípcia,a arte grega, nossa arte, seguramente, através dos milênios,são uma e mesma coisa, a Arte, sempre no singular.É um certo pensamento , uma certa afirmação sobre a vida, demasiado universal para que seja possível decompo-la em palavras separadas; e quando um átomo dessa força se insere numa mistura complicada, essa parcela de arte pesa mais que o resto e torna-se a essência, a alma e o fundamento do conjunto representado.
Por Boris PasternakSalmos, SL, 30:9, Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Será que o pó é capaz de te louvar? Poderá ele declarar a tua verdade?
Por Salmos, Antigo TestamentoSinédoque toda vez que vejo um filme eu me apaixono pela atriz eu penso mas é pela personagem eu penso mas é pelo diretor mas é pelo filme pelo cinema pela arte eu penso mas é pelo mundo no mundo existe ela com quem a atriz se parece não, a personagem (não, nenhuma das duas que só me encantam por ela) ela por quem penso me apaixonar agora e por quem canto há dias a mesma música sem voz.
Por Dimitri BRPara as pessoas com uma boa autoestima, a rejeição faz parte da vida, não é um reflexo do seu valor.
Por Jack SchaferNão basta dizer que a história é o juízo histórico, mas é preciso acrescentar que todo o juízo é juízo histórico, ou história, com certeza.
Por Benedetto Croce