Veja outros textos inspiradores!
É um erro frequente em que caem os pais; ao nascer o menino, junto com as fraldas, eles lhe preparam um futuro. Não pensam que aquele filho é uma pessoa. Que terá seus sonhos próprios e suas ambições próprias. Parece que o mais prudente para o pai é não se antecipar. É comovente a revolta dos pais ante essa "desobediência", quando não seguem o que foi mandado, dos meninos, como se eles fossem obrigados a alimentar sonhos por conta dos sonhos paternos.
Por Rachel de QueirozO maior castigo consiste em ser governado por alguém ainda pior do que nós, quando não queremos ser nós a governar.
Por PlatãoHá beleza em todos os lugares; mesmo no escuro, há luz, e esse é o tipo de beleza mais raro de todos.
Por Catherine Doyle(...)A palavra negativa destrói a vida de quem a usa, assim como a palavra construtiva eleva e transforma.(...) Ian Mecler
Por Ian MeclerJó, JÓ, 13:13, ´Calem-se diante de mim, e eu falarei; que venha sobre mim o que vier.
Por Jó, Antigo TestamentoNão fosse amor, não haveria planos Como uma onda quebraria cedo Fosse um momento, não faria estragos Eu não estaria no chão, não, não Não fosse amor, não causaria medo Feito um brinquedo cansaria logo Fosse ilusão não traria tanta saudade E eu não choraria no chão, então Deve ser amor, deve ser, então... Não fosse amor, não duraria tanto A chama de um Banho-Maria brando Fosse passado não passaria corrente E não chamaria de amor, eu não..
Por Kid AbelhaEzequiel, EZ, 1:8, Debaixo das asas, nos quatro lados, tinham mãos humanas. Assim, todos os quatro seres viventes tinham rostos e asas.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoOs componentes da sociedade não são os seres humanos, mas as relações que existem entre eles.
Por Arnold ToynbeeComo aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
Por Mary Cholmondeley