Veja outros textos inspiradores!

Pai, enganoso é meu coração Mas eu faço essa oração Não me deixe perder de Ti Pai, abro mão do meu eu Quero viver pra Deus Por favor, cuida de mim

Por Delino Marçal

⁠Eu só queria que o mundo tivesse o dobro do tamanho e que metade dele ainda estivesse inexplorado.

Por David Attenborough

Vamos reescrever um pouco da história.

Por Capitã Marvel

Já fingi que tinha ficado louco para lhe dizer as coisas que precisava. Eu chamo de arte. Porque arte é o nome que damos aos sentimentos que tornamos públicos. E a arte não preocupa ninguém.

Por Iain S. Thomas

II Reis, 2RS, 2:18, Então voltaram para junto de Eliseu, que tinha ficado em Jericó. E ele lhes disse: - Eu não disse que vocês não deveriam ir?

Por II Reis, Antigo Testamento

Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.

Por Will Durant

Uso o ingrediente mais fácil e mais acessível para a cura: as histórias.

Por Clarissa Pinkola Estés

Todo mundo dizia que ele nunca foi com outra, o que era com ela. E ele dizia a mesma coisa. E tantas outras bonitezas de se ouvir. Demonstrações públicas de um afeto que transbordava. Eram tão diferentes, e se completavam mesmo assim. Tipo encaixe perfeito. De bocas, de quadris e de vontades. Ela bossa nova, ele rock and roll. Ela Florbela Espanca, ele Friedrich Nietzsche. Ela intensidade, ele equilíbrio. Ela poeta, ele inspiração. O tempo que cura, também afasta. As diferenças que completam, também minam um relacionamento. A poesia virou rotina, as palavras bonitas faltaram, o que era doce, realmente acabou. Ele ausência. Ela silêncio. Os dois, saudade.

Por Karla Tabalipa

Me apego na lembrança De um dia a gente se encontrar Pra dizer o que faltou coragem Pra falar de toda as verdades Pra saber se é muito tarde Pra recomeçar Deixa eu te contar o que eu ando fazendo Tô planejando te encontrar no tempo Algo muito longe pra te ver sorrir Mas ao mesmo tempo bem perto pra te ver partir Mesmo na distancia nada vai impedir O que eu sinto por você não me deixa dormir Nem mesmo sonhando acordado Eu paro de sentir Você aqui Fico entorpecido só de imaginar No momento que eu conseguir falar Tudo que guardei hoje eu quero jogar Pro alto pra recomeçar. Mesmo na distancia nada vai impedir Eu paro de sentir Você aqui...

Por LetíciaRSilva

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.

Por Clarice Lispector