Veja outros textos inspiradores!

...os acontecimentos são atraídos pelas pessoas... e não as pessoas pelos acontecimentos. Por que será que algumas pessoas parecem ter vidas excitantes, e outras vidas cacetes? Por causa das circunstâncias? Nunca. Há homens que podem ir até os confins do mundo que nada lhes acontece. Haverá um massacre na semana antes dele chegar, e um terremoto no dia seguinte à sua partida, e o navio, que quase pegou, afunda. Mas outro mora no subúrbio e vai trabalhar na cidade todo dia, e coisas lhe acontecem. Fica envolvido com quadrilhas de chantagistas ou mulheres deslumbrantes, ou bandidos motorizados. Há pessoas com talento especial para naufrágios, mesmo num lagozinho ornamental alguma coisa lhes acontece. (de Tragédia em 3 atos)

Por Agatha Christie

Quando você sentir os sintomas, a melhor maneira de eliminá-los é não se concentrar neles.

Por Fada do Levantamento de Peso (série)

Provérbios, PV, 26:13, O preguiçoso diz: ´Um leão está no caminho! Um leão está no meio da rua!`

Por Provérbios, Antigo Testamento

Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer ações injustas, mas porque teme sofrê-las.

Por Platão

⁠A pessoa que chama a outra de invejosa é mais invejosa do que ela. Pois demonstra a inveja nos atos, falas e etc...

Por Atlanta

I Crônicas, 1CR, 25:8, Lançaram sortes para designar os deveres, tanto dos jovens como dos velhos, tanto do mestre como do discípulo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Se ao dizer adeus à vida as aves todas do céu, me dessem na despedida o teu olhar derradeiro, esse olhar que era só teu, amor que foste o primeiro.

Por Alexandre O'Neill

O AMOR É AGORA O grande segredo da vida é viver o dia Amanhã não sei o que vai ser, melhor viver agora A vida passa tão depressa, semelhante ao vento Não espere para amar depois Talvez não dê mais tempo Amor foi feito para amar Perdão foi feito pra se dar Não semeie pra colher depois, o tal ressentimento Portanto é melhor viver Pensando ser a despedida Olhando tudo ao seu redor Como quem vai embora Pudera eu fazer virar palavra este meu sentimento E te dizer o quanto sou feliz por seres meu amigo Pudera eu abrir meu coração e te mostrar o fundo Te revelar com gestos e palavras Que te amo muito Pudera eu retroceder na história, regressar no tempo Reencontrar aqueles que partiram sem o meu abraço Mas eu bem sei que o essencial de hoje é viver o agora Melhor assim: nem antes, nem depois O amor é agora Não deixes pra fazer depois se pode ser agora Um sorriso custa muito pouco e ilumina a alma Não permita que o sol se ponha sobre a tua ira Não há mágoa que no coração mereça ser trazida Amor foi feito para amar Perdão foi feito pra se dar Não semeie pra colher depois, o tal ressentimento Portanto é melhor viver Pensando ser a despedida Olhando tudo ao seu redor Como quem vai embora

Por Padre Fábio de Melo

⁠– É um conclave, não uma guerra. – É uma guerra, sim! E você precisa escolher um lado!

Por Conclave (filme)

Os versos que te dou Ouve estes versos que te dou, eu os fiz hoje que sinto o coração contente enquanto teu amor for meu somente, eu farei versos...e serei feliz... E hei de fazê-los pela vida afora, versos de sonho e de amor, e hei depois relembrar o passado de nós dois... esse passado que começa agora... Estes versos repletos de ternura são versos meus, mas que são teus, também... Sozinha, hás de escutá-los sem ninguém que possa perturbar vossa ventura... Quando o tempo branquear os teus cabelos hás de um dia mais tarde, revivê-los nas lembranças que a vida não desfez... E ao lê-los...com saudade em tua dor... hás de rever, chorando, o nosso amor, hás de lembrar, também, de quem os fez... Se nesse tempo eu já tiver partido e outros versos quiseres, teu pedido deixa ao lado da cruz para onde eu vou... Quando lá novamente, então tu fores, pode colher do chão todas as flores, pois são os versos de amor que ainda te dou. (Do livro "Meu Céu Interior" – 1934)

Por J. G. de Araújo Jorge