Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 20:12, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um à cabeceira e outro aos pés.

Por João, Novo Testamento

Daniel, DN, 2:30, Quanto a mim, este mistério me foi revelado, não porque exista em mim mais sabedoria do que em todos os outros homens, mas para que a interpretação fosse revelada ao rei, e para que ele entenda o que passou pela sua mente.

Por Daniel, Antigo Testamento

⁠Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.

Por Annie Darling

É muito casal fingindo que se ama E muito solteiro apaixonado Pra mim tá perfeito nosso jeito de amar Um romance desapegado

Por Conde do Forró

Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠A experiência anterior ensinou a ela que a dor não seria interminável - mas também não diminuiria suavemente, de forma incremental, mas sim em uma série de ondas quebrando, algumas das quais ainda poderiam derrubá-la.

Por Clare Chambers

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil

Por Extraordinário

A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso.

Por Machado de Assis

Marcos, MC, 14:1, Dois dias depois seria celebrada a Páscoa e a Festa dos Pães sem Fermento. Os principais sacerdotes e os escribas procuravam uma forma de prender Jesus, à traição, para matá-lo.

Por Marcos, Novo Testamento

Ela indagou: — Quem és tu? Respondeu: — Sou o demônio, Nem me espanto com milagre, Nem com reza a Santo Antônio! Pretendo entrar no teu couro! E nisto ouviu-se um estouro! Gritou a velha: — Jesus! Ligeira se ajoelhou E, depois, se persignou E rezou o Credo em cruz! Nisto, o diabo fugiu. E, quando a velha se ergueu, Ele chegou de mansinho, Dizendo logo: — Sou eu! Agora sou teu amigo Quero andar junto contigo, Mostrar-te que sou fiel. Minha carta, queres ver? A velha pediu pra ler E apossou-se do papel. — Dê-me isto! grita o diabo, Em tom de quem sofre agravo. Diz a velha: — Não dou mais! Tu, agora, és o meu escravo!

Por Leandro Gomes de Barros