Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 10:1, - Naquele tempo, o Senhor me disse: ´Corte duas tábuas de pedra, como as primeiras, e suba o monte para encontrar-se comigo. Faça também uma arca de madeira.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 33:20, E levantou ali um altar e lhe deu o nome de ´Deus, o Deus de Israel`.

Por Gênesis, Antigo Testamento

II João, 2JO, 1:12, Ainda tinha muitas coisas a lhes escrever, mas não quis fazê-lo com papel e tinta, pois espero ir visitá-los, e conversaremos pessoalmente, para que a nossa alegria seja completa.

Por II João, Novo Testamento

I Crônicas, 1CR, 16:2, Depois de trazer os holocaustos e as ofertas pacíficas, Davi abençoou o povo em nome do Senhor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

A nossa mudança interior inicia quando o nosso vocabulário, as nossas frases bonitas cheias de lugares-comuns acabam. Devemos aprender novas palavras, novas respostas. Precisamos de clarificar cada sentimento e necessidade para que, dentro de nós, estejamos profundamente conscientes da nossa vida interior. O nosso vocabulário define o nosso caráter e personalidade. Palavras exatas e claras para descrever o que somos fazem de nós melhores pessoas diferentes e verdadeiras. Sem fingimentos, sem máscaras, com honestidade e clareza de espírito. Que nada do que pronunciamos se revista de violência subtil. Que a nossa empatia seja real e concreta, através da nossa capacidade de escuta e da nossa presença sincera e humana. Fala-me das tuas necessidades e sentimentos e dir-te-ei quem és. 2019, José Paulo Santos *Poeta e Autor de Aldeias em Mim CNV — Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos

Quando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.

Por Gabriela Prioli

Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham.

Por Machado de Assis

Você entendeu que eu faço o pessoal rir? Aqui dentro eu faço todo mundo rir. (Paulo Gustavo)

Por Filho da Mãe (documentário)

Como as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.

Por Fernando Aramburu

II Samuel, 2SM, 22:26, Para com quem é fiel, fiel te mostras; com o íntegro, também íntegro.

Por II Samuel, Antigo Testamento