Veja outros textos inspiradores!

Hebreus, HB, 10:21, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

Por Hebreus, Novo Testamento

A vida é uma aventura ousada ou nada.

Por Helen Keller

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

Por Gotthold Lessing

Gênesis, GN, 26:14, Tinha ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus tinham inveja dele.

Por Gênesis, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 23:14, Semelhantemente, fez em pedaços as colunas, cortou os postes da deusa Aserá e encheu de ossos humanos o lugar onde haviam estado.

Por II Reis, Antigo Testamento

Romanos, RM, 4:6, E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

Por Romanos, Novo Testamento

ADEUS, AGOSTO Estou recolhendo o mês de agosto deste ano. Diferentemente dos demais meses do ano, desta vez ele aguçou novamente em mim a dor da perda. Ainda não decidi onde vou colocar os seus pertences, tão meus, tão familiares, tão doloridos, tão afetuosos e tão íntimos ao mesmo tempo. Se vou separá-lo (o agosto) em momentos alegres, emocionantes, tristes ou muito tristes. Ou se vou colocar tudo junto e misturado, como terra de vaso, num cantinho de meu jardim, onde poderei acrescentar sempre uma nova poção de emoções. Por enquanto, cobrirei apenas com uma forração de pétalas dos Ipês de diversas cores, que fotografei pelos longos caminhos que percorri, mais chorando do que rindo. Quem sabe, em meio a tantos Ipês que estiveram tão próximos às minhas retinas, não tenha ficado junto aos pertences, uma semente fértil que florescerá em todos os próximos agostos... Este teve sabor de lágrimas, dor no peito e calafrios, porém os próximos serão de saudades, que sentirei cada vez que eu avistar um Ipê amarelo florido. 30/08/1917 melanialudwig

Por melanialudwig

O cigarro, como o casamento, só provoca prazer depois do hábito, quer dizer, depois da adaptação dos casados (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

Os livros de Atenas, Alexandria e Roma nunca estiveram completamente silenciosos. Ao longo dos séculos tiveram uma conversa sussurrada, um diálogo que fala de mitos e lendas, mas também de filosofia, ciência e direito. De alguma forma, talvez sem saber, fazemos parte dessa conversa.

Por Irene Vallejo

Provérbios, PV, 22:9, O generoso será abençoado, porque reparte o seu pão com os pobres.

Por Provérbios, Antigo Testamento