Veja outros textos inspiradores!

Quem tem dinheiro paga, mas nunca paga caro.

Por Corrado Alvaro

⁠—No futuro... Se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... Se apaixone por mim.— Ele encosta os lábios em minha testa. — Você ainda é minha pessoa preferida, Lily. E sempre será.

Por É Assim que Acaba (livro)

⁠A linha entre a grandeza e a insanidade é muito tênue. Muitas pessoas excelentes a cruzaram mais de uma vez.

Por Kosoko Jackson

O homem pode acreditar no impossível, mas nunca pode acreditar no improvável.

Por Oscar Wilde

Hebreus, HB, 11:23, Pela fé, Moisés, depois de nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que era um menino bonito e não temeram o decreto do rei.

Por Hebreus, Novo Testamento

O que você pede, você consegue. O que você vê, você é. O que você dá, você recebe de volta, algum dia, de algum jeito, cedo ou tarde.

Por Iyanla Vanzant

"Como adultos, nós temos muitas inibições quanto a chorar. Nós sentimos que é uma expressão de fraqueza, ou feminilidade ou infantilidade. A pessoa que tem medo de chorar está com medo do prazer. Isto porque a pessoa que tem medo de chorar se mantém conjuntamente rígida para não chorar; ou seja, a pessoa rígida está tão com medo do prazer quanto está com medo de chorar. Em uma situação de prazer ela vai ficar ansiosa. (…) Sua ansiedade nada mais é do que o conflito entre seu desejo de se soltar e seu medo de se soltar. Este conflito surgirá sempre que o prazer é forte o suficiente para ameaçar a sua rigidez. Desde que a rigidez se desenvolve como um meio para bloquear as sensações dolorosas, a liberação de rigidez ou a restauração da mobilidade natural do corpo vai trazer essas sensações dolorosas à tona. Em algum lugar em seu inconsciente o indivíduo neurótico está ciente de que o prazer pode evocar os fantasmas reprimidas do passado. Pode ser que tal situação seja responsável pelo ditado "Não há prazer sem dor." - Alexander Lowen, A Voz do Corpo -

Por Alexander Lowen

Os gestos decisivos faltaram em bons momentos de nossa história.

Por Ignácio de Loyola Brandão

Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes: mais para apoio do que para iluminação.

Por Andrew Lang

I Reis, 1RS, 3:4, O rei foi a Gibeão para lá oferecer sacrifícios, porque era o lugar alto mais importante. Naquele altar, Salomão ofereceu mil holocaustos.

Por I Reis, Antigo Testamento