Veja outros textos inspiradores!

Desejas ser amado? Hás de amar. Procuras a verdade? Sê veraz. Teu mundo só reflete o teu pensar. Aquilo que semeias, colherás.

Por James Allen

Os sinais de Deus Isabelita me conta a seguinte lenda: Um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor, todas as noites, que o rico chefe de grande caravana resolveu chamá-lo: - “Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler”? - “Sei ler, sim senhor. Leio tudo que o Grande Pai Celeste escreve”. - “Como assim?” O servo humilde explicou-se: - “Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu”? - “Pela letra”. - “Quando o senhor recebe uma jóia, como sabe quem a fez?” - “Pela marca do ourives”. - “Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe se foi um carneiro, um cavalo um boi”? - “Pelos rastros” - respondeu o chefe, surpreendido com aquele questionário. O velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrou-lhe o céu. - “Senhor, aquelas coisas escritas lá em cima, este deserto aqui embaixo, nada disso pode ter sido desenhado ou escrito pelas mãos dos homens”.

Por Paulo Coelho

Jó, JÓ, 29:8, os moços me viam e se retiravam, e os idosos se levantavam e ficavam em pé.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠A adolescência é definitivamente uma fase difícil, com muitas mudanças, dúvidas, novos caminhos e amizades. É o momento no qual começamos a ganhar alguma liberdade e, como nem sempre os pais estão por perto, é impossível não sentir algum grau de insegurança.

Por Fabio Gurgel

Se se desunir capital e trabalho, o capital se esconde e o trabalho passa fome.

Por Daniel Webster

A vaidade é um princípio de corrupção.

Por Machado de Assis

Teus olhos entristecem. Teus olhos entristecem Nem ouves o que digo. Dormem, sonham esquecem... Não me ouves, e prossigo. Digo o que já, de triste, Te disse tanta vez... Creio que nunca o ouviste De tão tua que és. Olhas-me de repente De um distante impreciso Com um olhar ausente. Começas um sorriso. Continuo a falar. Continuas ouvindo O que estás a pensar, Já quase não sorrindo. Até que neste ocioso Sumir da tarde fútil, Se esfolha silencioso O teu sorriso inútil.

Por Fernando Pessoa

⁠As mesmas impressões que esquecemos deixaram, todavia, os mais profundos traços em nossa vida psíquica, e se tornaram determinantes para todo o nosso desenvolvimento posterior.

Por Sigmund Freud

Mesmo se eu não puder vê-los... Mesmo se estivermos distantes... Eu sempre estarei cuidando de vocês.

Por Fairy Tail

Colossenses, CL, 1:22, agora, porém, ele os reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,

Por Colossenses, Novo Testamento