Veja outros textos inspiradores!

Nós vivemos como sonhamos: sozinhos.

Por Joseph Conrad

A arte é visão ou intuição. O artista produz uma imagem ou um fantasma: e quem aprecia a arte volta o olhar para o ponto que o artista lhe indicou, observa pela fenda que este lhe abriu e reproduz dentro de si aquela imagem.

Por Benedetto Croce

Já notou quanto tempo gastamos apenas pensando nas coisas que deveríamos ter feito naquele momento em particular? Se você deveria ter realmente ter falado tudo o que pensou ou se deveria apenas ouvir ou o que aguentou no silêncio, será que deveria ter revidado? É estranho pensar nessas coisas. As palavras que você não disse, as atitudes que não tomou, os sonhos que não quis correr atrás. Eles podem não ser concretos, mas te mudam. E as pessoas começam a notar isso porque você para de dizer o que elas querem ouvir. Aí é preciso se manter firme no que acredita que seja você, porque caso o telhado desmorone ainda haverá o chão pra te segurar e as estrelas pra contemplar.

Por Pedro Cabral

Mateus, MT, 22:2, <J> - O Reino dos Céus é semelhante a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Jeremias, JR, 47:1, Palavra do Senhor que veio ao profeta Jeremias a respeito dos filisteus, antes que Faraó atacasse Gaza.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Isaías, IS, 11:14, Ao contrário, voarão sobre os ombros dos filisteus, ao Ocidente; juntos despojarão os filhos do Oriente; estenderão as mãos sobre Edom e Moabe, e os filhos de Amom lhes serão sujeitos.

Por Isaías, Antigo Testamento

Eu acho que assim, a partir do momento que você se impõe, mesmo com toda a androginia em busca de sua felicidade, eu acho que você tá dando um grande passo pra se encontrar.

Por Janaína Dutra

A verdade é que você deve amar a si mesmo com a mesma intensidade que usaria para se reerguer se estivesse pendurado em um penhasco.

Por Kamal Ravikant

Difícil e doloroso é sentir-se vazio ou incompleto, mas ao mesmo tempo saber que ainda não existe espaço para complementos.

Por Tayrine Moreira

A pobreza do nosso século é diferente da de qualquer outro. Não é, como a pobreza era antes, o resultado da escassez natural, e sim de um conjunto de prioridades impostas ao resto do mundo pelos ricos.

Por John Berger