Veja outros textos inspiradores!

Eu converso com meus inimigos e, às vezes, até os respeito, mas isso não quer dizer que eu confie neles.

Por Don Corleone

Ezequiel, EZ, 42:9, Na parte de baixo, do lado leste, ficava a entrada dessas câmaras, para quem entra nelas pelo átrio exterior.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão. A única diferença é que você paga com prazer e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas.

Por Paulo Coelho

⁠Dinheiro é deus morto, mas ainda assim nos ajoelhamos. Ele não nos vê. Não nos ama. Mas imprime silêncio nos corredores das clínicas, nos apartamentos sem janelas, nas decisões entre o pão e o ônibus. E a gente segue, curvado, pagando juros por existir.

Por Diôgo Pereira

Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas. (Livro P.S. Eu Te Amo)

Por Cecelia Ahern

A verdade é que não simpatizo muito com os parentes. Talvez por que nos custe a suportar as pessoas dotadas de defeitos iguais aos nossos.

Por Oscar Wilde

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Por Frantz Fanon

É claro que é coisa de sua imaginação mais isso significa que não é real?

Por J.K. Rowling

O segredo de felicidade é admirar sem desejar.

Por Carl Sandburg

I Reis, 1RS, 14:31, Roboão morreu e foi sepultado nos túmulos de seus pais, na Cidade de Davi. A mãe dele se chamava Naamá, e era amonita. E Abias, filho de Roboão, reinou em seu lugar.

Por I Reis, Antigo Testamento