Veja outros textos inspiradores!
Soneto Inglês No. 1 Quando a morte cerrar meus olhos duros - Duros de tantos vãos padecimentos, Que pensarão teus peitos imaturos Da minha dor de todos os momentos? Vejo-te agora alheia, e tão distante: Mais que distante - isenta. E bem prevejo, Desde já bem prevejo o exato instante Em que de outro será não teu desejo, Que o não terás, porém teu abandono, Tua nudez! Um dia hei de ir embora Adormecer no derradeiro sono. Um dia chorarás... Que importa? Chora. Então eu sentirei muito mais perto De mim feliz, teu coração incerto.
Por Manuel BandeiraNão há arte patriótica nem ciência patriótica. As duas, tal como tudo o que é bom e elevado, pertencem ao mundo inteiro e não podem progredir a não ser pela livre ação recíproca de todos os contemporâneos e tendo sempre em contra aquilo que nos resta e aquilo que conhecemos do passado.
Por Johann GoetheSe a mente do homem fosse tão controlada quanto a sua lingua, todo rei estaria seguro em seu trono.
Por Baruch SpinozaEmbora nós, as irmãs, devamos ser consideradas invisíveis, Deus, entretanto, nos deu visão e ouvidos.
Por Conclave (filme)II Crônicas, 2CR, 10:17, Quanto aos filhos de Israel, porém, que moravam nas cidades de Judá, sobre eles reinou Roboão.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoLucas, LC, 20:25, <J> - Pois deem a César o que é de César</J> <J>e a Deus o que é de Deus.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoO sofrimento pode ser um valioso meio de autoconhecimento. Portanto, observe o que ele está tentando comunicar, pois a vida é feita de (re) construções, de (re) avaliações, composta de alegrias, de perdas, de renascimentos e de renovações incontáveis.
Por Soraya Rodrigues de Aragao