Veja outros textos inspiradores!
Algumas pessoas se destacam para nós (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é (...) Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor.
Por Ana JácomoProvérbios, PV, 12:18, Palavras precipitadas são como pontas de espada, mas as palavras dos sábios são remédio.
Por Provérbios, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 27:9, O sexto, para o sexto mês, era Ira, filho de Iques, o tecoíta; também em seu turno havia vinte e quatro mil.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 29:12, porque tornarei a terra do Egito em desolação, no meio de terras desoladas; as suas cidades no meio das cidades desertas se tornarão em desolação durante quarenta anos; dispersarei os egípcios entre as nações e os espalharei por outras terras.`
Por Ezequiel, Antigo TestamentoToda falsa liberdade e toda mentira sutil são portas que se abrem para armadilhas que fazem o cristão cair.
Por Leonardo BrelazSalmos, SL, 126:1, Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.
Por Salmos, Antigo TestamentoA personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas.
Por Elmer G. LettermanUma mulher bonita é o paraíso dos olhos, o inferno da alma e o purgatório da bolsa.
Por Bernard Fontenelle