Veja outros textos inspiradores!
Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade. Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu... Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo - que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.
Por Mario QuintanaEu sinto você chegar Logo, assim, não tem vazio E nem com o que me preocupar A saudade é só um fio Que nunca se rompe Nós estamos ligados Se você puxar, eu caio aí do seu lado
Por Ana Gabriela (cantora)A ideia de ter uma agência que seja protetora da propriedade e que mantenha a lei, e ao mesmo tempo, seja monopolista dessas atividades, é uma contradição. Este monopólio, seja um rei ou um presidente eleito, será sempre um «expropriador protetor da propriedade» e um «infractor protetor da lei» - e sempre caracterizará todas as suas ações como o foco do «interesse público».
Por Hans-Hermann HoppeEstamos sempre pensando no depois. Precisamos reaprender a estar presentes e atentos ao segurar um copo ou abrir uma porta, por exemplo. Estamos vivendo um mundo virtual. O desafio é perceber como o mundo real também pode ser bom e dar prazer.
Por Kankyo TannierCircundado pelos livros, numa sala de estudos estreita e empoeirada, é muito fácil esquecer o corpo; e o senhor sabe que o corpo deve ser tão bem tratado quanto a alma, se ambos devem atingir a mesma perfeição da qual são capazes.
Por Gotthold LessingIf you want to see the true measure of a man, watch how he treats his inferiors, not his equals.
Por J.K. RowlingVeja, eu estou acima de tudo o que disserem Acima de números, incontáveis enumeráveis palavras Centenas de páginas, páginas, páginas enviadas Mais palavras do que eu jamais ouvi e eu me sinto tão vivo Porque eu e você amamos O que você e eu falamos sobre E outros apenas leram sobre E se você pudesse me ver agora
Por Jason MrazQuaisquer costumes e hábitos que nos tornassem mais do que meras ferramentas eram considerados vícios, aspectos desenvolvidos a partir de mensagens danosas passadas a nós na infância.
Por Garrard ConleyLucas, LC, 7:22, Então Jesus lhes respondeu: <J> - Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem,</J> <J>os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres</J> <J>está sendo pregado o evangelho.</J>
Por Lucas, Novo Testamento