Veja outros textos inspiradores!
Deus habita dentro de você! Deixe, então, que sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos... Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida! Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximarem de você sejam contaminados por seu otimismo!
Por Carlos Torres PastorinoEntre as penas humanas, a mais dolorosa é a de prever muitas coisas e não poder fazer nada.
Por HeródotoCasamento Há mulheres que dizem: Meu marido, se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar. É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, de vez em quando os cotovelos se esbarram, ele fala coisas como “este foi difícil” “prateou no ar dando rabanadas” e faz o gesto com a mão. O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo. Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir. Coisas prateadas espocam: somos noivo e noiva.
Por Adélia PradoA gente ainda trata a educação, formação profissional, como se fosse abastecer o carro com um tanque de combustível uma vez na vida. Você vai parar um período determinado da sua vida, por 4 ou 5 anos, vai abastecer o seu conteúdo intelectual ali dentro e você vai rodar o resto da sua carreira profissional com aquilo que você aprendeu. Isso funcionava há sessenta anos atrás (...) Hoje em dia não tem como você fazer isso.
Por Atila IamarinoEscutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.
Por Clube da LutaBEM-VINDO, DEZEMBRO Dezembro, mês que chega Natalino cheio de hino, luzes, cor e esperança mês da aproximação do Deus menino. Dezembro, novos rumos, a lembrança a união, a determinação do destino de genuíno sinal e genuína confiança. Dezembro, ternura e doce emoção superação, de gente como a gente acordando cada sensível sensação. Dezembro, saudade dum ausente presente na gratidão, eterna paixão farra do ano, tão abundantemente. Dezembro, surpresas, incertezas, virão é vida em andamento, presente! Trazendo mais ardor ao coração... Bem-vindo, sorrindo, a compartilhar... Até quando um novo dezembro chegar. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 01 dezembro, 2024, 07’50” – cerrado goiano
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolLucas, LC, 2:23, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: ´Todo primogênito será consagrado ao Senhor.`
Por Lucas, Novo TestamentoA mais bela obra que saiu de mãos humanas, depois dos Evangelhos. Em nenhum outro lugar se encontrará conhecimento mais profundo do ser humano, de suas contradições, de suas fraquezas, dos movimentos mais secretos de seu coração... (sobre o livro Imitação de Cristo atribuída ao monge alemão Tomás de Kempis)
Por Bernard Fontenelle