Veja outros textos inspiradores!

O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.

Por Adam Phillips

A estrada da vida é muito longa, mas é percorrida rapidamente.

Por Carlos Slim

Eu acho que amo você.

Por Até os Ossos (filme)

Desfaz do peito essa culpa Que não é tua, não podes carregar Desmonta toda essa armadura

Por Dois é Par

⁠Disciplina é igual a liberdade.

Por Jocko Willink

Eu sou uma eterna apaixonada pela vida e tudo que é feito com paixão é o que vale, né? O que é perfeito? Perfeito pode ser um choro, ou um sorriso. Perfeito pode ser viajar, ou ficar em casa. Perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira. Pode ser um beijo, um amor de muitos anos. Perfeito sempre é o seu. É o que não é esperado, ou o que é muito esperado. Perfeito é a forma que dura muito, ou a que não dura nada. É o que você vê, ou o que não vê. Perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado. Pode ser o doce, ou pode ser salgado. Perfeito pode ser uma palavra, ou um número. Perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porquê, a gente reconhece na hora...

Por Olimpya Ferraz

Acreditar em si leva a um destino infinito. Acreditar que falhou é o fim da sua jornada.

Por Sarah Meredith

Eu te darei o mundo. A lua. As malditas estrelas. Tudo que você pedir é seu. Eu sou seu.

Por Elena Armas

Êxodo, EX, 15:6, A tua mão direita, ó Senhor, é gloriosa em poder; a tua mão direita, ó Senhor, despedaça o inimigo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.

Por C. S. Lewis