Veja outros textos inspiradores!
O ato de mandar, branda ou duramente, deve acompanhar-se de algo que faça perdoar o privilégio do poder.
Por Gregório MarañónMas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder.
Por Leon TolstóiQuando você é pequena, tudo parece grande. Quando você é grande, tudo parece pequeno.
Por A Vida Mentirosa dos Adultos (série)A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será AMOR. É por isso que lutamos. Isso é quem nós somos. O amor é o nosso legado.
Por Abdi NazemianDIÁRIO DE BORDO: SOL 383 Andei pensando sobre leis em Marte. É, sei que é bobagem, mas tenho muito tempo livre. Existe um tratado internacional que diz que nenhum país pode reivindicar algo que não esteja na Terra. E, segundo outro tratado, se você não está no território de nenhum país, a lei que se aplica é a marítima. Então Marte são “águas internacionais”. A Nasa é uma organização não militar americana e é dona do Hab. Portanto, enquanto eu estiver no Hab, vale a lei americana. Assim que ponho os pés lá fora, estou em águas internacionais. Depois, quando entro no veículo espacial, volto à lei americana. Esta é a parte legal: vou acabar indo a Schiaparelli e comandar o módulo de pouso da Ares 4. Ninguém me deu permissão explícita para fazer isso nem pode fazê-lo até eu estar a bordo da Ares 4, operando o sistema de comunicação. Depois de embarcar na Ares 4, antes de falar com a Nasa, assumirei o controle de uma nave em águas internacionais sem permissão. Isso faz de mim um pirata! Um pirata do espaço!
Por Andy WeirAs coisas não iam embora de verdade. Você apenas aprendia a empurrá-las mais para o fundo.
Por Elizabeth BrundageSinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo...
Por Glau Kemp- Não há nada tão triste quanto uma criança levada - começou - especialmente uma menininha levada. Sabe para onde vão os maus após a morte? - Vão para o inferno - foi minha pronta e ortodoxa resposta. - E que é o inferno? Pode me dizer isso? - Um poço cheio de fogo. - E você gostaria de cair nesse poço, e ficar lá queimando para sempre? - Não, senhor. - Que deve fazer para evitar isso? Eu pensei por um momento; minha resposta, quando veio, era contestável: - Devo me manter em boa saúde, e não morrer.
Por Charlotte Brontëesta história não é um conto de fadas bruxas. não há bruxas. não há caça às bruxas. não há caras que ateiam fogo. não há fogueiras. não há uma revolução ardente. esta é uma história simples na qual as mulheres lutam contra a estrutura criada pelos homens, que permaneceu muito mais tempo do que queríamos.
Por Amanda Lovelace