Veja outros textos inspiradores!

Morena Flor Ela tem uma graça de pantera No andar bem-comportado de menina. No molejo em que vem sempre se espera Que de repente ela lhe salte em cima A mim me enerva o ardor com que ela vibra E que a motiva desde de manhã. - Como é que pode, digo-me com espanto...

Por Castro Alves

Your vision will become clear only when you can look into your own heart. Who looks outside, dreams; who looks inside, awakes.

Por Carl Gustav Jung

⁠Os jovens sentem dor intensamente, eu acho, porque eles ainda não sabem o quão profunda ela pode ser.

Por Catriona Ward

A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo.

Por Hermann Hesse

Ergo minha bandeira, tinjo minhas roupas É uma revolução, eu suponho Estamos pintados de vermelho para nos encaixarmos

Por Imagine Dragons

Gênesis, GN, 15:14, Mas eu castigarei a nação que os escravizar. Depois eles sairão com muitas riquezas.

Por Gênesis, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 10:8, Os filhos de Amom saíram e se prepararam para a batalha à entrada do portão da cidade, e os sírios de Zobá e Reobe e os homens de Tobe e Maaca estavam à parte no campo.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 19:2, Porém ela se irritou com ele e, deixando-o, voltou para a casa de seu pai, em Belém de Judá, onde ficou durante uns quatro meses.

Por Juízes, Antigo Testamento

Aflição Aflição de ser eu e não ser outra. Aflição de não ser, amor, aquela Que muitas filhas te deu, casou donzela E à noite se prepara e se adivinha Objeto de amor, atenta e bela. Aflição de não ser a grande ilha Que te retém e não te desespera. (A noite como fera se avizinha) Aflição de ser água em meio à terra E ter a face conturbada e móvel. E a um só tempo múltipla e imóvel Não saber se se ausenta ou se te espera. Aflição de te amar, se te comove. E sendo água, amor, querer ser terra.

Por Hilda Hilst

Eu sou uma subjetividade, mas não sei o que sou a não ser naquilo que faço. Porque quando faço algo, eu me "re-conheco", isto é, eu conheço a mim mesmo de novo.

Por Mario Sergio Cortella