Veja outros textos inspiradores!
A arte não é, de modo nenhum, necessária. Tudo o que é preciso para tornarmos o mundo mais habitável é o amor.
Por Isadora DuncanEster, ET, 7:6, Ester respondeu: - O adversário e inimigo é este malvado Hamã. Então Hamã ficou apavorado diante do rei e da rainha.
Por Ester, Antigo TestamentoPor milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje. Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação. Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste. Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.
Por Domenico De MasiII Reis, 2RS, 17:37, Tenham o cuidado de observar todos os dias os estatutos e os juízos, a lei e o mandamento que ele lhes deu por escrito. Não adorem outros deuses.
Por II Reis, Antigo TestamentoHavia uma velha dama de Praga, Cuja linguagem era de todo vaga, Quando lhe diziam: “São toucas, essas que vês?”, ela respondia, “Talvez” Essa oracular dama de Praga.
Por Edward LearI Crônicas, 1CR, 10:10, Puseram as armas de Saul no templo de seu deus, e a sua cabeça afixaram no templo de Dagom.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNão tenho medo de amar, nem de confiar ou querer o melhor. A gente merece aquilo que a gente vibra. A vida se entrega a quem se solta, e o amor se entrega também, e as coisas boas chegam.
Por Carolina Salcides