Veja outros textos inspiradores!
Olaf: Quem é o burro esquisito a olhar para mim? Anna: É o Sven. Olaf: E a rena? Anna: O Sven?
Por FrozenA capacidade de problematizar significa a condição que se tem de perguntar por que certo princípio deve triunfar sobre outro.
Por Clóvis de Barros FilhoChegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem.
Por Carlos Drummond de AndradeMarcos, MC, 1:6, A roupa de João era feita de pelos de camelo. Ele usava um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre.
Por Marcos, Novo TestamentoÉ interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
Por Elisama Santos