Veja outros textos inspiradores!

O velho do espelho Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse Que me olha e é tão mais velho do que eu? Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho... Meu Deus, Meu Deus...Parece Meu velho pai - que já morreu! Como pude ficarmos assim? Nosso olhar - duro - interroga: "O que fizeste de mim?!" Eu, Pai?! Tu é que me invadiste, Lentamente, ruga a ruga...Que importa? Eu sou, ainda, Aquele mesmo menino teimoso de sempre E os teus planos enfim lá se foram por terra. Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!- Vi sorrir, nesses cansados olhos, um orgulho triste...

Por Mario Quintana

⁠Talvez o dinheiro não compre felicidade, mas pode alugá-la por muito tempo.

Por Don Winslow

I Samuel, 1SM, 26:2, Então Saul se levantou e foi ao deserto de Zife, em busca de Davi, levando consigo três mil homens escolhidos de Israel.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 18:7, Os cinco homens partiram e chegaram a Laís. Viram que o povo daquele lugar vivia em segurança, segundo o costume dos sidônios, em paz e sem desconfiar de nada. Nenhuma autoridade havia que, por qualquer coisa, os oprimisse. Moravam longe dos sidônios e não tinham contato com outros povos.

Por Juízes, Antigo Testamento

Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar.

Por Francesco Alberoni

– Não faz sentido. Quer dizer que temos que acreditar que a civilização simplesmente chegou ao fim? – Bem, ela sempre foi um pouco frágil, não acha?

Por Emily St. John Mandel

I Samuel, 1SM, 4:12, Então um homem de Benjamim, saído das fileiras, correu e, no mesmo dia, chegou a Siló. Ele havia rasgado as suas roupas e espalhado terra sobre a cabeça.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Um osso para o cão não é caridade. A caridade é o osso compartilhado com o cão, quando você está tão faminto como o cão.

Por Jack London

Saudade do que fiz. Saudade do que não fiz. Não sei qual delas dói mais.

Por Valter da Rosa Borges

Na vida, nada se resolve, tudo continua. Permanecemos na incerteza; e chegaremos ao fim sem sabermos com o que podemos contar.

Por André Gide