Veja outros textos inspiradores!
Tenho duas opções na vida: ou tento fazer a coisa certa e sou acusado de ser egoísta, ou apenas faço o que é certo para mim e sou chamado de egoísta de qualquer maneira. Desta vez, é tudo sobre mim.
Por Dawn O'PorterUma vida sem amor não tem importância. Não se pergunte que tipo de amor você deve buscar, espiritual ou material, divino ou mundano, oriental ou ocidental. As divisões só levam a mais divisões. O amor não tem rótulos, nem definições. É o que é, puro e simples.
Por Elif SafakOntem eu Chorei. Ontem, eu chorei. Voltei para casa, fui para o meu quarto, sentei na beira da cama. Chutei os sapatos, desabotoei o sutiã E caí no choro. Quero que vocês saibam que Eu chorei até meu nariz escorrer molhando a blusa de seda que Comprei na liquidação. Chorei até minha cabeça doer tanto, que eu mal via a pilha de lenços de papel No chão aos meus pés. Quero que vocês saibam Que ontem eu chorei pra valer. Ontem eu chorei Por todos os dias que estive ocupada demais, ou cansada demais, ou com raiva demais para chorar. Chorei por todos os dias, por todas as formas e por todas as vezes em que desonrei, desrespeitei e desliguei meu Eu de mim mesma. Mas meu Eu se refletiu de volta para mim quando os outros fizeram comigo as mesmas coisas que eu já fizera comigo mesma. Chorei por todas as coisas que me foram roubadas; Por todas as coisas que eu pedi e não consegui receber; Por todas as coisas que, depois de conquistar, eu dei a outras pessoas em circunstâncias que me deixaram vazia, gasta e exaurida. Chorei porque realmente chega um momento em que a única coisa que nos resta é chorar. Ontem eu chorei. Chorei porque meninos são abandonados pelos pais; e as meninas são esquecidas pelas mães; Os pais não sabem o que fazem e por isso vão embora; As mães são abandonadas e ficam com raiva. Chorei porque eu tive um menininho, e porque eu ainda era uma menina pequena, e Porque eu era uma mãe que não sabia o que fazer, e Porque eu queria que meu pai estivesse comigo, que chegava a doer. Ontem eu chorei. Chorei porque feri alguém. Chorei porque fui ferida. Chorei porque a ferida não tem para onde ir senão até o mais fundo da dor que a causou, e quando chega lá a dor acorda você. Chorei porque era tarde demais. Chorei porque tinha chegado a hora. Chorei porque minha alma sabia que eu não sabia Que minha alma sabia tudo que eu precisava saber. Chorei um choro espiritual ontem, e esse choro me fez muito bem. E me fez muito, muito mal. Em meio ao choro, senti minha liberdade vindo, Porque Ontem eu chorei Sobre cada momento da minha vida.
Por Iyanla VanzantJoão, JO, 15:18, <J> - Se o mundo odeia vocês,</J> <J>saibam que, antes de odiar vocês, odiou a mim.</J>
Por João, Novo TestamentoNão existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles.
Por Elisabeth Kubler-RossA tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos.
Por Karl MarxSe me puderes ouvir O poder ainda puro das tuas mãos é mesmo agora o que mais me comove descobrem devagar um destino que passa e não passa por aqui à mesa do café trocamos palavras que trazem harmonias tantas vezes negadas: aquilo que nem ao vento sequer segredamos mas se hoje me puderes ouvir recomeça, medita numa viagem longa ou num amor talvez o mais belo
Por José Tolentino MendonçaA maior parte dos homens e das mulheres inteligentes é tão absolutamente ignorante quanto às simples leis da natureza que, em sua busca lamentável pela saúde normal e pela felicidade, eles acabam “perambulando sem direção”.
Por Joseph Pilates