Veja outros textos inspiradores!

⁠Quero te pegar no colo Te dizer verdades do meu coração Não se admire não Se um dia eu te acordar Só pra te dar café na cama E nesse café há de ter Broa de milho, bolo de fubá Melado de cana pra adoçar teu chá Suco de laranja Há de ter feitiço pra você ficar Mais cinco minutinhos Antes de se aprumar Vai ter cafuné no nosso café

Por Ananda Jacques

Minha cabeça é um labirinto escuro. Às vezes, há relâmpagos que iluminam alguns corredores. Eu nunca termino de saber por que faço certas coisas.

Por Ernesto Sabato

A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.

Por C. JoyBell C.

Salmos, SL, 88:10, Será que farás maravilhas para os mortos? Ou será que os finados se levantarão para te louvar?

Por Salmos, Antigo Testamento

Para poder nos dar a Deus com amor devemos reconhecê-lo como aquele que ama.

Por Edith Stein

Somente um sorriso. Joguei o restante da agua no rosto, deixei com que as gotas se misturassem com as lágrimas, fechei os olhos, sequei o rosto, encarei-me mais uma vez no espelho, o olhar era triste mas o sorriso estava ali.

Por Gabriela Freitas

No final, as pessoas limpas são as mais perigosas. Nada mais imprevisível do que um político sem segredos. Quando ganham poder, se tornam críticos, começam a ter ideias próprias. Alguns insistem em fazer o que prometeram. Olham embaixo do tapete, limpam… E é o fim.

Por Código: Imperador (filme)

Tudo se aprende, até a virtude.

Por Joseph Joubert

A calúnia é como uma moeda falsa: muitos que não gostariam de a ter emitido, fazem-na circular sem escrúpulos.

Por Diane Poitiers

A discussão, da forma como habitualmente é gerida, é o pior desporto da conversa, tal como nos livros é geralmente o pior tipo de leitura.

Por Jonathan Swift