Veja outros textos inspiradores!
II Reis, 2RS, 12:1, No sétimo ano do reinado de Jeú, Joás começou a reinar. Ele reinou quarenta anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Zíbia e era de Berseba.
Por II Reis, Antigo TestamentoQuanto mais os indivíduos são informados, mais se encarregam de sua própria existência, mais o Ego é objeto de cuidados, de autossolicitudes, de prevenções.
Por Gilles LipovetskySomos condicionados pela propaganda para desejar o supérfluo, para atender necessidades inventadas, antes de haver atendido às nossas reais necessidades.
Por Anísio TeixeiraO dinheiro destinado à beneficência não tem mérito, quando deixa de representar um sacrifício, qualquer privação.
Por Cesare CantùEu lembro de tudo a seu respeito. É que você nunca prestou atenção. (Peeta Mellark em Jogos Vorazes)
Por Jogos VorazesJó, JÓ, 14:18, ´Mas como o monte que desmorona e se desfaz, e a rocha que se move do seu lugar,
Por Jó, Antigo TestamentoLucas, LC, 6:28, <J>Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que maltratam vocês.</J>
Por Lucas, Novo Testamento"Como adultos, nós temos muitas inibições quanto a chorar. Nós sentimos que é uma expressão de fraqueza, ou feminilidade ou infantilidade. A pessoa que tem medo de chorar está com medo do prazer. Isto porque a pessoa que tem medo de chorar se mantém conjuntamente rígida para não chorar; ou seja, a pessoa rígida está tão com medo do prazer quanto está com medo de chorar. Em uma situação de prazer ela vai ficar ansiosa. (…) Sua ansiedade nada mais é do que o conflito entre seu desejo de se soltar e seu medo de se soltar. Este conflito surgirá sempre que o prazer é forte o suficiente para ameaçar a sua rigidez. Desde que a rigidez se desenvolve como um meio para bloquear as sensações dolorosas, a liberação de rigidez ou a restauração da mobilidade natural do corpo vai trazer essas sensações dolorosas à tona. Em algum lugar em seu inconsciente o indivíduo neurótico está ciente de que o prazer pode evocar os fantasmas reprimidas do passado. Pode ser que tal situação seja responsável pelo ditado "Não há prazer sem dor." - Alexander Lowen, A Voz do Corpo -
Por Alexander Lowen