Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 7:16, Na verdade, antes que este menino saiba desprezar o mal e escolher o bem, a terra daqueles dois reis que você tanto teme será abandonada.

Por Isaías, Antigo Testamento

Todo mundo é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

Por Oscar Wilde

Salmos, SL, 116:15, Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.

Por Salmos, Antigo Testamento

A Fúria do Pôr do Sol Algo frio está no ar, uma aura de gelo e catarro. Todo o dia eu construí uma vida inteira e agora o sol afunda-se desfazer. O horizonte sangra e suga seu polegar. O pequeno polegar vermelho sai da vista. E eu me pergunto sobre esta vida comigo mesmo, esse sonho que estou vivendo. Eu poderia comer o céu como uma maçã Mas eu prefiro perguntar à primeira estrela: por que estou aqui? por que eu vivo nesta casa? quem é o responsável? hein?

Por Anne Sexton

Percebi que a morte não é a parte da vida que mais devemos temer. É o medo de não corresponder ao nosso verdadeiro potencial.

Por Jennifer Ryan

Quantas coisas perdemos por medo de perder.

Por Paulo Coelho

⁠AÍ SE TEM O SONETO ESPECIAL Ter a poesia amorosa, emotiva e alada Os versos com sentimentos suntuosos Aroma, sussurro e suspiros numerosos Possuir sentido, uma poética afeiçoada Não ter bobagem, desencontros, nada De partilha, somente beijos ardorosos Muito a se fartar, elementos veludosos Na norma nenhuma vontade moderada Transgredir o espaço da alma, coração Entregar-se sem pejo à sua devoção Mergulhar na paixão, soltar o aperto Conservar a inspiração sentimental Sentir-se em plenitude, um concerto Afetivo. Aí se tem o soneto especial. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 29 janeiro, 2025, 15’33” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência.

Por Textos Hindus

Eu sou solteira porque nasci assim.

Por Mae West

Esdras, ED, 4:8, Reum, o comandante, e Sinsai, o escrivão, escreveram uma carta ao rei Artaxerxes contra Jerusalém.

Por Esdras, Antigo Testamento