Veja outros textos inspiradores!

Porque só percebemos que escolhemos errado Depois que nosso representante esta no poder.

Por Antonio Bezerra

Gênesis, GN, 11:26, Tera viveu setenta anos e gerou Abrão, Naor e Harã.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nossa felicidade depende da educação da vontade, pois a felicidade consiste em fazer com que as ideias e os sentimentos agradáveis deem tudo o que podem dar de alegria, e em impedir aos pensamentos e às emoções dolorosas o acesso à consciência, ou pelo menos em não deixá-los preponderar.

Por Jules Payot

Lucas, LC, 19:3, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.

Por Lucas, Novo Testamento

Provérbios, PV, 14:21, Quem despreza o seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.

Por Antoine de Saint-Exupéry

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Por Amado Nervo

Podiam desnudar, nos mínimos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável.

Por George Orwell

Provérbios, PV, 13:8, O resgate pela vida de alguém são as riquezas que ele tem, mas o pobre não corre o risco de ser ameaçado.

Por Provérbios, Antigo Testamento

No dia em que o peso amortecer-se Sobre teus ombros e tropeçares, Que a argila dance para equilibrar-te. E, quando teus olhos congelarem-se Por trás da janela cinzenta, E o fantasma da perda chegar a ti, Que um bando de cores Índigo, vermelho, verde E azul-celeste, Venha despertar em ti Uma campina de alegria. Quando a vela se esfiapar no barquinho Do pensamento, e uma coloração De oceano escurecer abaixo de ti, Que surja por sobre as águas Uma trilha de luar amarelo Para levar-te a salvo para casa. Que o alimento da terra seja teu, Que a claridade da luz seja tua, Que a fluidez do oceano seja tua, Que a proteção dos antepassados seja tua. E, assim, que um lento vento Teça estas palavras de amor À tua volta, um invisível manto, Para zelar por tua vida.

Por John O'Donohue