Veja outros textos inspiradores!
A alma é pois, imortal; renasceu repetidas vezes na existência e contemplou todas as coisas existentes e por isso não há nada que ela não conheça! Não é de espantar que ela seja capaz de evocar à memória a lembrança de objetos que viu anteriormente, e que se relacionam tanto com a virtude como com as outras coisas existentes. Toda a natureza, com efeito, é uma só, é um todo orgânico, e o espírito já viu todas as coisas; logo nada impede que ao nos lembrarmos de uma coisa – o que nós, homens, chamamos de “saber” – todas as outras coisas acorram imediata e maquinalmente à nossa consciência. [...] pois sempre, toda investigação e ciência são apenas simples recordação. A fala transcrita no texto é de Sócrates, que conversa com Mênon. Para ilustrar a teoria da reminiscência, chama um escravo e lhe pede que examine umas figuras sensíveis e , por meio de perguntas, o estimula a “lembra-se” das ideias e a descobrir uma verdade geométrica.
Por PlatãoNão eram planos exatamente normais, mas, afinal, desde quando nós éramos um casal como qualquer outro? Éramos incomuns, instáveis e excêntricos, mas e daí? Ele era meu. Eu era dele. E isso era tudo o que importava.
Por Ana Beatriz BrandãoEfésios, EF, 6:6, não servindo apenas quando estão sendo vigiados, somente para agradar pessoas, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
Por Efésios, Novo TestamentoJeremias, JR, 31:29, Naqueles dias, já não dirão: ´Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 1:50, Baal-Hanã morreu e, em seu lugar, reinou Hadade. O nome de sua cidade era Paú, e o de sua mulher era Meetabel, filha de Matrede, filha de Me-Zaabe.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 11:39, Zeleque, amonita; Naarai, beerotita, o que carregava as armas de Joabe, filho de Zeruia;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEclesiastes, EC, 3:13, Sei também que poder comer, beber e desfrutar o que se conseguiu com todo o trabalho é dom de Deus.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoNós, seres humanos, somos alguma coisa que está entre os anjos e os demônios. É isso que nos torna adoravelmente imperfeitos.
Por Cristiane Serruya