Veja outros textos inspiradores!
Não sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem achei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é, Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou. Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo: "Fui eu ?" Deus sabe, porque o escreveu.
Por Fernando PessoaO diamante se tornou um enorme feitiço, maldito, porque tudo que é bonito carrega em si a maldição.
Por Itamar Vieira JúniorI Crônicas, 1CR, 26:15, a Obede-Edom, a guarda do lado do sul; e a seus filhos, a guarda da casa de depósitos;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoO homem nunca é melhor / do que quando percebe, no fundo da sua alma, / o quanto é mau.
Por Heinrich KleistEu vou ficar ao seu lado Mesmo quando a noite escura chegar Quando alcanço seu sonho O medo desaparece
Por HwasaSalmos, SL, 99:7, Falava-lhes na coluna de nuvem; eles guardavam os seus mandamentos e a lei que lhes tinha dado.
Por Salmos, Antigo Testamento